X

Cotidiano

Segunda etapa do Guarujaense de travessias aquáticas acontece no domingo (8)

Praia do Guaiúba receberá também a VI Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas e a III Etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas

Publicado em 06/06/2014 às 12:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A 2ª etapa do Circuito Guarujaense de Travessias Aquáticas de 2014 acontece neste domingo (8), a partir das 9h30, na Praia do Guaiúba. Haverá, também, a VI Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas e a III Etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquática.

As provas são organizadas pela Gaivota Eventos e contam com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A previsão dos organizadores é de que 500 atletas vão às águas nas três largadas que a praia receberá.

A primeira das cinco largadas acontece às 9h30. É quando a bateria de 500 metros vai às águas pelo Guarujaense de travessias aquáticas. O mesmo torneio terá a categoria de 1.000 metros largando na sequência. Depois, a prova válida pela sexta etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, com a distância de 3.000 metros, toma conta do mar do Guaiúba. Na sequência, largam as baterias de 5.000 e 10.000 metros, válidas pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.

(Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

Todos os participantes que chegarem ao final da prova receberão medalhas de participação. Também serão entregues troféus para os três primeiros de cada categoria, separadas por sexo e faixa etária.

Neste ano, a Praia da Enseada recebeu a primeira etapa do circuito guarujaense de travessias aquáticas, realizada em 18 de maio. A terceira etapa do torneio está marcada para 18 de outubro.

História

É chamado de travessia aquática a prática da natação em rios, canais, lagos e mares. Na década de 70, a modalidade começou a ser organizada com diversos competidores e recebeu tal nome. Um dos atrativos desta prática esportiva está na integração saudável entre o ser humano e a natureza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter