X

Cotidiano

Saúde terá esquema especial de atendimento durante o feriado em Praia Grande

Serviços de urgência e emergência funcionam 24 horas por dia. Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar para 192

Publicado em 18/04/2014 às 13:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande terá esquema especial de atendimento durante os feriados da Semana Santa e do dia de Tiradentes, nos dias 18 e 21 de abril respectivamente. Os serviços de urgência e emergência do Município funcionarão 24 horas por dia. Médicos controladores estarão na retaguarda para que não faltem clínicos gerais, pediatras, bucomaxilos (cirurgiões dentistas) e traumatologistas (ortopedistas).

A Cidade conta com três locais para atendimento de emergência. São dois prontos socorros, nos bairros Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce) e Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) "Doutor Charles Antunes Bechara”, localizada na esquina das avenidas Marginal e Corretor de Imóveis, no Bairro Samambaia.

Outras especialidades terão atendimento direcionado para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar para 192.

A Sesap confirmou que as 21 unidades de atenção básica (Unidades de Saúde da Família e as Multiclínicas) voltarão a funcionar no dia 22, a partir das 8 horas.

Os serviços de urgência e emergência do Município funcionarão 24 horas por dia (Foto: Luiz Torres/DL)

Classificação de risco - Para priorizar os casos mais graves que chegam pela recepção, as unidades de urgência e emergência da Cidade passaram a atender pelo sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Após escuta e checagem dos sinais vitais, a enfermagem sinaliza aos médicos, por meio de cores, o grau de gravidade dos pacientes: vermelho para emergências (que necessitam de atendimento imediato); amarelo para urgências (o mais rápido possível); verde para consultas não urgentes (podem aguardar um tempo maior); azul para consultas de baixa complexidade (serão atendidos após os anteriores).

Casos mais graves, em que há risco de complicações e morte, são atendidos primeiro. O atendimento aos pacientes que chegam à sala de emergência pelo SAMU é imediato. Os demais casos, como os ambulatoriais, precisam aguardar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Guarda acusado de abuso de poder e uso de máquina faz acordo com MP

Os documentos só foram obtidos esta semana pela Reportagem e o acordo será homologado nos próximos dias pela Justiça

DRAMA SULISTA

Governo de SP explica o que, como e onde doar para as vítimas no Sul

Transporte dos produtos para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter