X

Cotidiano

São Vicente segue em estado de atenção após chuva na madrugada desta segunda-feira

Houve registro de queda de barreira no morro do Itararé, na rua que dá acesso ao morro da Asa Delta. A via foi interditada

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2019 às 16:47

Atualizado em 04/02/2019 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Defesa Civil segue monitorando os morros da Cidade e as áreas de alagamentos / Nair Bueno/DL

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil do Município, informa que o índice acumulado de chuvas nas últimas 72 horas foi de 247,3 (boletim das 15h40 de segunda-feira) e que segue monitorando os morros da Cidade e as áreas de alagamentos. A Cidade está em nível de atenção desde a madrugada, quando houve pico de chuva das 3h às 6h. O próximo boletim está previsto para as 18h40.

A Secretaria de Assistência Social (Seas) informa que não há registro de desabrigados ou desalojados. Há a informação de que algumas famílias foram para a casa de parentes.

Neste momento, a Defesa Civil está em campo com cinco equipes: uma para vistoriar os morros, composta por uma geóloga e técnicos; uma com homens e máquinas para a retirada de lama na Avenida Getúlio Vargas, devido a pequeno deslizamento no Morro dos Barbosas; e três equipes nos canais do Sambaiatuba, Jóquei e Náutica, que já apresentam baixa de nível da água.

Houve registro de queda de barreira no morro do Itararé, na rua que dá acesso ao morro da Asa Delta. A via foi interditada. Equipes estão no local para avaliar a situação.

É solicitado aos moradores que entrem em contato, por meio do número 199, caso observem água barrenta, trincas ou rachaduras nos imóveis.

Comparativo

Comparando com o mesmo período registrado em anos anteriores, de meio-dia de domingo (3) até 9 horas de segunda-feira (4), a Cidade registrou uma quantidade de chuva oito vezes maior. Em 2015, não houve registro de chuva. Em 2016, foram registrados 27,8 mm. Em 2017, também não houve registro. Em 2018, foram 6,2 mm. Este ano foram 239,3 mm. Ainda na comparação, em menos de 24 horas choveu 44.4 mm menos que em todo o mês de janeiro deste ano, que registrou índice de 283,7mm.

Situação - A árvore que caiu na Rua Newton Prado já foi retirada e o trânsito está liberado. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) foi registrada a queda de um muro na Avenida Getúlio Vargas. O material já foi recolhido e o trânsito está fluindo normalmente no local.

A Ponte Pênsil está com acesso bloqueado, nos dois sentidos, para a retirada de terra e resíduos nas avenidas Getúlio Vargas e Newton Prado. Motoristas devem acessar a Ponte do Mar Pequeno e Viaduto Mário Covas.

O Hospital Municipal teve as dependências do andar térreo alagadas, devido à chuva da madrugada. A situação normalizou ainda pela manhã. A base do Samu, que fica na Cidade Náutica, também teve registro de alagamento, já solucionado. As ambulâncias atenderam a todos os chamados, e não precisaram acionar o Corpo de Bombeiros que estava de prontidão pra prestar auxílio, caso necessário. Em algumas unidades de saúde houve atrasos e falta de funcionários. Nestes casos, não houve prejuízo no atendimento. Três unidades de saúde não foram abertas hoje, devido à dificuldade de acesso: JIP, Sambaiatuba e Pompeba..

A Codesavi informa que a coleta de lixo domiciliar foi realizada normalmente. Já os caminhões de coleta seletiva e do Cata-Treco tiveram dificuldade de entrar em algumas ruas alagadas.

O Fundo Social de Solidariedade pede a colaboração da população para a doação de roupas, alimentos, móveis e itens de higiene pessoal, que podem ser entregues em sua sede, na Rua Benedito Calixto, 205.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter