Santos tem 49 casos confirmados de coronavírus e investiga uma morte

Dos 19 casos confirmados nesta terça, quatro casos são pacientes internados em hospitais da Cidade

Comentar
Compartilhar
31 MAR 2020Por Da Reportagem18h36
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 19 notificações de resultados positivos de laboratórios reconhecidos pelo Governo do EstadoFoto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 19 notificações de resultados positivos de laboratórios reconhecidos pelo Governo do Estado para o diagnóstico da Covid-19. Santos contabiliza, agora, 49 casos confirmados do novo coronavírus em residentes do Município – alta de 63%, comparada ao total de casos registrados até ontem (30 casos positivos).

Dos 19 casos confirmados nesta terça, quatro casos são pacientes internados em hospitais da Cidade. Três deles estão em unidade filantrópica: mulher, de 73 anos, em leito de UTI; homem, de 52 anos, em enfermaria; e mulher, de 37 anos, em leito de UTI. Outro caso é de homem, de 79 anos, internado em leito de clínica médica de hospital privado. Os demais 15 confirmados são de pessoas que não estão internadas.

TRIPULANTES - A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu, nesta terça (31), a confirmação de Covid-19 em dois tripulantes estrangeiros do navio de passageiros Costa Fascinosa, os quais estão internados em hospital filantrópico da Cidade. Um deles tem 39 anos e está em leito de enfermaria; o outro, de 44 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Há outros cinco tripulantes da embarcação internados no mesmo hospital. Dois deles já tiveram resultado positivo para Covid-19 (homens de 28 e 42 anos), informação divulgada pela Secretaria de Saúde no final de semana. No domingo (29), um tripulante filipino de 44 anos, que atuava em navio de carga, também foi internado no mesmo hospital e está em leito de enfermaria aguardando resultado de exame ambulatorial. A Anvisa informou o caso à Secretaria Municipal de Saúde.

ÓBITO – Um novo óbito por suspeita de Covid-19 está em investigação pela Secretaria de Saúde. Trata-se de homem de 77 anos, que morava em Santos e faleceu, nesta segunda (30), em hospital privado do Município. Ao todo, nove óbitos de residentes de Santos estão em investigação aguardando resultados das análises laboratoriais. Outros 12 óbitos de moradores de outros municípios, ocorridos em hospitais da Cidade, seguem em investigação, sendo que três deles já tiveram resultados positivos para Covid-19.