X
Cotidiano

Santos amplia medidas de funcionamento na orla, setores de turismo e empreendedorismo

Com as novas regras, a Secretaria de Governo determina que os ambulantes da orla da praia e as barracas de praia ficam autorizados à colocação de até 15 mesas, com até três cadeiras em cada

Nair Bueno/Diário do Litoral

Dois atos publicados na edição extra deste sábado (21) no Diário Oficial do Município liberam horários de funcionamento de equipamentos turísticos e ampliam o uso de espaços para ambulantes da orla da praia e barracas de praia. As autorizações ficam condicionadas ao cumprimento das regras e protocolos de higiene.

Com as novas regras, a Secretaria de Governo determina que os ambulantes da orla da praia e as barracas de praia ficam autorizados à colocação de até 15 mesas, com até três cadeiras em cada, para atendimento dos clientes e consumidores.

Já a Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo passa a autorizar o funcionamento diário, com atendimento presencial, ou por entrega e retirada de mercadorias, sem restrição de horário ou capacidade de atendimento.
A linha turística do bonde, os passeios de escuna na Ponte Edgar Perdigão, os Postos de Informações Turísticas, o Mercado de Peixe e o Mercado Municipal.

Também estão sem restrições o Centro de Atendimento ao Turista e Comércio de Artesanato da Zona Noroeste, as vilas criativas do Morro da Penha, Vila Progresso e Zona Noroeste e o Centro Público de Emprego (CPET).

Vale lembrar que os serviços e equipamentos devem observar as condições e protocolos na legislação em vigor, em especial no Plano São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020. Com isso, continuam valendo o uso obrigatório das máscaras faciais em todos os ambientes, a proibição de aglomeração de pessoas, o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas e a aferição de temperatura corporal na entrada dos estabelecimentos.

VANS DE TURISMO

O acesso ao Município de veículos de turismo está permitido apenas para grupos com comprovação de pernoite em algum meio de hospedagem em Santos ou para realização de city-tour com comprovação de reserva/agendamento para visita em algum equipamento turístico.  Dúvidas sobre essas regras turísticas podem ser enviadas no e-mail: [email protected]

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa BTG: Bolsonaro avança 3 pontos e tem 34%, ante 41% de Lula

O petista perdeu 3% dos eleitores em duas semanas, segundo o levantamento

Brasil

Economia estuda nova regra que flexibiliza teto de gastos

A emenda constitucional do teto de gastos completou cinco anos no encerramento de 2021 passando pelo momento mais crítico desde sua criação, após diferentes brechas e mudanças capitaneadas pelo governo Jair Bolsonaro (PL)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software