X

Cotidiano

Saiba como vender suas milhas e economizar na viagem de fim de ano

Com a alta do dólar, a opção mais viável e econômica é viajar dentro do Brasil, aproveitando os dias de folga para conhecer e desfrutar dos destinos nacionais

Publicado em 21/11/2015 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Faltando menos de dois meses para 2016 chegar, é hora de fazer o planejamento da viagem de fim de ano e garantir que todos os detalhes estejam acertados até os dias de férias. Com a alta do dólar, a opção mais viável e econômica é viajar dentro do Brasil, aproveitando os dias de folga para conhecer e desfrutar dos destinos nacionais.

Além das belezas naturais, a maioria das cidades brasileiras oferece ótimas programações de fim de ano, como eventos relacionados ao período natalino e queimas de fogos no Réveillon. Para reduzir ainda mais os custos da viagem e aproveitar com mais tranquilidade o destino escolhido, a dica é utilizar os programas de milhas oferecidas pelas companhias aéreas para adquirir suas passagens.

“A prática de troca de milhas por passagens aéreas ainda é tabu para muitas pessoas. O que muita gente não sabe é que é simples adquirir alguns pontos extras para trocar as milhas pela viagem que realmente deseja”, explica o economista Patrício Silva.

E, para ajudar você a escolher o destino ideal para passar o final deste ano ou acompanhar a chegada de 2016, listamos cinco destinos entre os mais procurados para essa época do ano no Brasil.

Além das belezas naturais, a maioria das cidades brasileiras oferece ótimas programações de fim de ano (Foto: Divulgação)

Confira abaixo:

Rio de Janeiro

A tradicional capital carioca sedia a maior queima de fogos do mundo na Praia de Copacabana e possui também inúmeras outras possibilidades de passeios turísticos. Além de conhecer os principais pontos da cidade, é possível conferir a decoração de Natal das ruas mais badaladas ou ir ao Theatro Municipal para assistir às peças e aos musicais em exibição. Outra dica é aproveitar a viagem para conhecer cidades menos visitadas, como Petrópolis, na região serrana do estado.

Salvador

Não é só no Carnaval que a capital baiana se enche de turistas e fica em ritmo de festa: o Réveillon também é época de comemoração em Salvador. Diversos shows e apresentações marcam o final de ano na cidade, além das diversas manifestações religiosas, como as procissões e os ritos de oferendas para Iemanjá. Se a ideia for curtir o Carnaval, há opções do ensaios dos blocos carnavalescos, com agenda diária de atrações durante todo o verão.

São Paulo

Com seu estilo cosmopolita e dinâmico, São Paulo sedia um dos maiores shows de Réveillon de todo o País, realizado na Avenida Paulista. A famosa via também recebe uma decoração especial de Natal no início de dezembro, que atrai milhares de visitantes para o local. Além da Paulista, a cidade é repleta de atrações culturais. Se a viagem for mais longa, vale a pena ainda conhecer o litoral norte paulista, que possui belas praias.

Maceió

Conhecida como o “Caribe brasileiro” pela beleza de suas praias, Maceió permite que as viagens em família ou entre amigos ganhem memórias inesquecíveis durante a estadia na cidade. A arquitetura histórica combina-se à qualidade de vida e à excelente estrutura que a capital do Alagoas possui para receber turistas, tornando a cidade um local tranquilo e agradável para passar os últimos dias de 2015.

Brasília

Além de poder presenciar as queimas de fogos e inúmeras festas que ocorrem no Distrito Federal, os turistas que optam por viajar a Brasília podem também desfrutar a programação especial dos bares e restaurantes locais, que oferecem a todos ótimas opções de lazer. Para que deseja aproveitar o fim do ano para descansar e diminuir o ritmo da rotina vivida nas grandes cidades, a dica é visitar cidades da região, como Pirenópolis. A cidade se destaca pelas belas cachoeiras e parques, que permitem diversas trilhas e passeios, além da bagagem histórica e cultural que traz em sua arquitetura e em seus museus.


 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter