X

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2022 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais / NAIR BUENO / DIÁRIO DO LITORAL

Como  parte  um  de  um  projeto  de  transformação digital no relacionamento   com   o   cliente,  a  Sabesp lança  oficialmente  nesta segunda-feira  (23)  o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. Trata-se de  mais  um  canal  de  relacionamento,  moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
 
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O  objetivo da Sabesp é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou de  fazer  qualquer  outro  deslocamento,  em  uma  ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.
 
O  número  do  WhatsApp  da  Sabesp  é  o  (11) 3388.8000 e atende somente mensagens  de  texto.  Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem  por  mensagem  de  áudio. O  cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.
 
O  atendimento  ininterrupto  é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número  do  fornecimento,  aquele  que  está no canto superior esquerdo da fatura.   Para   consulta   de  débitos,  além  do  número  do  número  do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação.  A partir da  primeira  mensagem  enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre  o  serviço  requerido.  O  atendimento  a cliente pessoa jurídica é possível  para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O  mesmo  atendimento  pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse  período  o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.
 
A   adoção   do  atendimento  pelo  WhatsApp  faz  parte  do  processo  de transformação  digital  da  Sabesp, aperfeiçoando  o relacionamento com o cliente  ao  levar  em consideração as necessidades e expectativas de cada consumidor,  com novas funcionalidades e mais rapidez. O uso do aplicativo de  mensagens  foi  adotado por  etapas  nas várias regiões do Estado com municípios  operados pela Companhia  e agora está disponível para todos os clientes de imóveis residenciais.
 
O  novo  canal  de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento  de  débitos, mudança  de  titularidade da conta e pedido de religação  de  água.  A  população  atendida  pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além  do  WhatsApp,  os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais  canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055 0195 e também pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter