Restaurantes de Santos reciclam seis mil litros de óleo de cozinha

A iniciativa faz parte do projeto Recicle com a Liga, criado pelos restaurantes da Liga Gourmet em setembro do ano passado

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201419h23

Em apenas quatro meses, restaurantes de Santos conseguiram dar a destinação correta a mais de seis mil litros de óleo de cozinha usado, ajudando a preservar cerca de 150 milhões de litros de água. Para se ter uma ideia do estrago que o descarte incorreto de óleo traz ao meio ambiente, a cada um litro do resíduo jogado incorretamente nas pias e ralos, cerca de 25 mil litros de água são contaminados.

A iniciativa faz parte do projeto Recicle com a Liga, criado pelos restaurantes da Liga Gourmet em setembro do ano passado, em parceria com o Instituto Bio Santos, e visa estimular a reciclagem de óleo de cozinha nos estabelecimentos do grupo e pelos clientes.

Durante ação, os restaurantes da Liga promovem a conscientização sobre os impactos do óleo usado ao meio ambiente, e distribuem aos seus clientes garrafinhas retornáveis próprias para o armazenamento do líquido usado em casa.

Atualmente, 12 restaurantes integram a Liga Gourmet: Água Doce Cachaçaria, Ao Chopp do Gonzaga, Bodegaia, Cantina di Lucca, Kokimbos, Largo do Café, Novo Espaço, Tasca do Porto, Temakinho, Point 44, Ti Maria e Com Batata.

Restaurantes de Santos reciclaram seis mil litros de óleo de cozinha (Foto: Divulgação)