Onda da Paz: corrente será realizada dia 25 de maio

Evento organizado pela prefeitura será realizado em 25 de maio na orla, quando milhares de pessoas darão as mãos numa grande corrente.

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201410h57

O ponto alto da segunda edição do movimento Onda da Paz, organizado pela prefeitura, será realizado em 25 de maio na orla, quando milhares de pessoas darão as mãos numa grande corrente. A data foi confirmada em reunião desta quarta (26), na Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania), com a participação de representantes da Associação de Tai Chi Chuan Mestre Augusto Leitão, de vários setores da administração municipal e do Sesc Santos.
A abertura do evento está prevista para abril. A partir daí, ocorrerão diversas atividades preliminares em escolas e outros pontos da cidade. A programação está em fase de elaboração e engloba ações esportivas e culturais. O secretário municipal de Defesa da Cidadania, Marcelo Del Bosco Amaral, lembra que o movimento passou a integrar neste ano o calendário oficial do município.

\'Onda da Paz\' de 2014 deverá reunir mais de 7 mil pessoas, superando o público registrado em 2013

“Esperamos que pessoas de outras cidades participem e que o evento se espalhe a outros municípios. Vamos mostrar que Santos valoriza a cultura da paz”, disse Amaral, ressaltando a importância da iniciativa na luta contra a intolerância religiosa e a violência no futebol.

Para o idealizador da ação, o mestre Augusto Leitão, a 'Onda da Paz' de 2014 deverá reunir mais de 7 mil pessoas, superando o público registrado em 2013. “Na primeira edição já tivemos uma grande repercussão e envolvimento da sociedade. Santos é, por natureza e vocação, uma cidade de paz e do bem”.


Foto: Rê Sarmento