Rebelo exalta carreira de Oberdan: “Honra e glória ao grande palmeirense"

O ministro do Esporte costuma manifestar o carinho pelo Palmeiras através das redes sociais e foi com essa ferramenta que o profissional lamentou a morte do ídolo palestrino

Comentar
Compartilhar
21 JUN 201411h58

Após o falecimento de Oberdan Cattani, Aldo Rebelo fez questão de prestar uma homenagem exaltando a carreira do ex-goleiro. O ministro do Esporte costuma manifestar o carinho pelo Palmeiras através das redes sociais e foi com essa ferramenta que o profissional lamentou a morte do ídolo palestrino.

“Oberdan, da Arrancada Heroica e da Copa Rio. Honra e glória ao grande palmeirense!”, escreveu Aldo Rebelo, torcedor do clube alviverde em sua conta oficial no Twitter, referindo-se a época que o Palestra Itália passou a se chamar Palmeiras por causa da Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, o Verdão conquistou o título paulista de 1942 com uma derrota sobre o rival São Paulo.

O ex-goleiro estava internado há 10 dias e faleceu no fim da noite desta sexta-feira, às 23h25 (de Brasília), por causa de uma infecção pulmonar. Oberdan era o último jogador vivo que atuou com a camisa do Palestra Itália. Jogador do clube paulista entre 1941 e 1954, o ídolo ganhará um busto que será inaugurado após o término da reforma do estádio palmeirense.

Aldo Rebelo fez prestou uma homenagem exaltando a carreira do ex-goleiro Oberdan (Foto: Agência Brasil)