X

Cotidiano

Rebeldes do Iêmen reúnem-se com rivais pela primeira vez desde tomada de poder

As negociações haviam sido interrompidas na quinta-feira, depois de políticos acusarem os rebeldes, conhecidos como Houthis, de recusarem-se a fazer qualquer concessão política

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/02/2015 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rebeldes xiitas do Iêmen reúnem-se com seus rivais políticos pela primeira vez desde que tomaram o poder na semana passada, quando dissolveram o Parlamento e transformaram seu principal organismo de segurança no governo de facto do país.

As negociações desta segunda-feira, intermediadas pelo enviado da Organização das Nações Unidas (ONU), Jamal Benomar, incluíram representantes da coalizão dos principais partidos políticos do país, assim como do partido do presidente deposto Ali Abdullah Saleh.

As negociações haviam sido interrompidas na quinta-feira, depois de políticos acusarem os rebeldes, conhecidos como Houthis, de recusarem-se a fazer qualquer concessão política, o que inclui a retirada do cerco imposto ao presidente Abed Rabbo Mansour Hadi e aos membros de seu gabinete, que já haviam renunciado a seus cargos em protesto contra os rebeldes.

Na sexta-feira, os houthis dissolveram o Parlamento e indicaram um Comitê Revolucionário para governar o país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter