Qualidade da água de Peruíbe é analisada

Através das amostras coletadas, o Sevisa avalia os relatórios de controle de qualidade de água, avalia soluções alternativas de abastecimento, e analisa o perfil epidemiológico da população

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201310h38

A Vigilância Sanitária de Peruíbe tem realizado coleta de amostras de água em vários pontos da Cidade. A ação faz parte do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Proágua), que tem por objetivo analisar a qualidade da água que é ofertada à população. 

As amostras são coletadas mensalmente em 17 pontos previamente definidos, e depois o material é analisado pelos agentes, que inspecionam  em níveis de cloro e Ph (potencial de hidrogênio) presentes no recurso natural. Em seguida são levadas para o Instituto Adolpho Lutz, em Santos, que emite os laudos finais.

Através das amostras coletadas, o Sevisa avalia os relatórios de controle de qualidade de água, avalia soluções alternativas de abastecimento, e analisa o perfil epidemiológico da população, relacionando a ocorrência de agravos com o consumo da água.

 A ação faz parte do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Proágua), que tem por objetivo analisar a qualidade da água que é ofertada à população (Foto: Divulgação/Pró-Agua)