X

Cotidiano

Público lota Estádio Antônio Fernandes em amistoso da Bósnia x Santos

Em sua primeira partida noturna da história, Estádio Municipal de Guarujá recebeu lotação máxima para o amistoso

Publicado em 11/06/2014 às 16:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segunda-feira, dia 9 de junho. Uma data histórica para o futebol de Guarujá. O dia em que o Estádio Municipal Antonio Fernandes recebeu um amistoso internacional, sua primeira partida noturna e que, após sua primeira reforma estrutural em 30 anos, recebeu um público que há muito não era visto em Guarujá. Inesquecível.

O resultado do jogo, 5 x 1 para a seleção da Bósnia-Herzegovina em cima do time sub-20 do Santos, pouco importou para quem estava no local. Apesar da grande torcida santista presente no Estádio, a atmosfera mostrava que a torcida era uma só: a do futebol.

Quem estava lá mostrou que, além da paixão pela seleção brasileira ou pelo seu clube de coração, pode adotar uma nova equipe para a disputa da Copa. A Bósnia já é o xodó de Guarujá e tem tudo para ser a nova queridinha do público brasileiro durante a Copa.

Presente ao estádio, o estudante Allan Penha, corinthiano, confirmou sua torcida: na Copa, Bósnia é sua segunda seleção. Frequentador do Estádio Municipal Antônio Fernandes antes da reforma, Penha gostou do que viu. “Peguei simpatia pela Bósnia e vou torcer para eles no Mundial também. É muito legal ter essa oportunidade de vê-los aqui na nossa Cidade, perto da gente. Isso movimenta Guarujá e é bom para todo mundo”, destacou.

A mesma opinião também foi compartilhada pelo auxiliar administrativo Milton Aparecido Francisco. O torcedor do Santos estava no estádio com seus amigos e gostou do que viu. “Está tudo muito bonito. A estrutura do Antônio Fernandes está muito boa e acredito que, além da seleção, possamos trazer grandes eventos para a Cidade”, destacou o auxiliar administrativo.

A partida – No último jogo-treino antes da Copa do Mundo, a Bósnia venceu fácil o Peixe, que ficou envolvido no toque de bola rápido da equipe europeia. Logo nos primeiros minutos de jogo, a Bósnia mostrou para a que veio e dominou a partida com seus jogadores atuando do meio para frente.

O primeiro gol surgiu logo no primeiro tempo, com uma jogada confusa para a arbitragem. Hajrovic recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A bola bateu no travessão e caiu muito próximo a linha do gol. Apesar da dúvida por parte da torcida, o gol foi validado. Ainda deu tempo para Ibsevic marcar mais dois gols no primeiro tempo e fechar a primeira etapa em 3x0.

Não demorou muito para a equipe da Bósnia voltar a mostrar superioridade na segunda etapa. Logo aos 16 minutos, Lulic marcou o quarto ao bater forte de dentro da área. O quinto veio após uma bela jogada de Visca, que após driblar o goleiro santista, bateu para o gol apenas para confirmar.

Após marcar cinco gols, a equipe da Bósnia apenas deixou o tempo passar. Porém, os jovens santistas não entenderam o recado e marcaram seu gol de honra com Diogo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter