X

Cotidiano

PT está sem CNPJ em Guarujá

Presidente da legenda há poucos dias, quando se encerrou o Processo de Eleição Direta (PED), o vereador Edilson Dias explica que o problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ

Publicado em 24/12/2013 às 11:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O diretório municipal do PT em Guarujá está sem o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A situação só deve se normalizar perante a Receita Federal em janeiro.

Presidente da legenda há poucos dias, quando se encerrou o Processo de Eleição Direta (PED), o vereador Edilson Dias explica que o problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ. Uma formação antiga do partido havia pedido o CNPJ. Anos depois, outro diretório acabou pedindo outro registro à Receita Federal.

Este ano, a Receita Federal informou o PT do cancelamento do CNPJ justamente pelo fato de a agremiação constar com dois registros no órgão.

“Tivemos de contratar uma contabilista para resolver o problema. Foi pedido o cancelamento do segundo registro, e a manutenção do primeiro”, explicou Edilson Dias ao DL. “Em janeiro estaremos com a situação regularizada”.

Com CNPJ em dia, a legenda voltará a ficar apta para receber doações. O PT tem hoje cerca de 4.600 filiados em Guarujá e lançou, na última eleição, o advogado Sidnei Aranha na disputa pela Prefeitura.

Presidente diz que problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ (Foto: Divulgação/Câmara Guarujá)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter