PSOL abre pedido de investigação contra André Vargas

A bancada pede que o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) abra investigação sobre a viagem de Vargas no jatinho emprestado pelo doleiro Alberto Yousseff

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201414h45

O PSOL protocolou nesta quinta-feira, 03, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, um ofício pedindo a investigação do vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR). A bancada pede que o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) abra investigação sobre a viagem de Vargas no jatinho emprestado pelo doleiro Alberto Yousseff, preso há duas semanas durante a Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.

"As ilações sobre vantagens indevidas e intermediação de interesses, que atingem Sua Excelência e vão além do âmbito pessoal, merecem resposta objetiva e institucional da Câmara dos Deputados", afirma o documento.

Nesta quarta-feira, 02, Vargas foi à tribuna dar explicações aos colegas. Em 10 minutos de discurso, o petista disse que foi "imprudente" e que não sabia das investigações contra o doleiro, com quem mantém amizade há 20 anos.

O PSOL protocolou um ofício pedindo a investigação do vice-presidente da Casa, André Vargas (Foto: Divulgação)