X

Cotidiano

Prova de downhill será domingo no Morro do Pacheco, em Santos

Os pilotos enfrentarão um trajeto com desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares. As primeiras provas classificatórias acontecem no mesmo dia

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2019 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 514 degraus da pista de 600 metros com diversos obstáculos receberão 80 atletas de cinco países / Divulgação/PMS

Os treinos para a 17ª Downhill Urbano Brasil, maior prova da modalidade na América Latina, começam neste sábado (16) no Morro do Pacheco. Os pilotos enfrentarão um trajeto com desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares. As primeiras provas classificatórias acontecem no mesmo dia e, no domingo (17), haverá a grande final da competição.

Os 514 degraus da pista de 600 metros com diversos obstáculos receberão 80 atletas de cinco países, com os favoritos Lucas Borba e Silvio Felix, em busca do título para o Brasil. Tradicionalmente, os dez melhores tempos da primeira fase se classificam para as finais.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, promove também a participação comunitária oferecendo lazer e entretenimento aos moradores que trabalham na organização, em atividades como merchandising, fiscalização de pista, segurança e recepção. O projeto Sou Consciente coleta resíduos sólidos recicláveis, gerando renda para o Instituto Amigos do Pacheco, ONG criada pelo evento junto aos moradores para realizar melhorias no morro.

Concurso

Seguindo a vocação comunitária da prova, serão realizados dois concursos paralelos à corrida: Arte nas Escadas, com sete artistas plásticos que vão colorir, em tempo real, 60 painéis distribuídos no Pacheco, e Garota Downhill, que será escolhida pelos jurados no sábado (16).

Programação

Na tarde desta sexta-feira (15), os atletas participaram do congresso técnico da competição e receberam os kits de equipamentos. No sábado, os treinos começam às 9h. Às 16h, começa o qualify com as provas de categorias e, às 18h30, acontece a premiação das categorias. Os dez atletas com os melhores tempos se classificam para as finais. No domingo (17), a pista será liberada para treino livre opcional até as 10h, quando começa a semifinal. A final, já com cinco atletas, está marcada para as 11h. A premiação é a partir das 11h15.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter