X

Cotidiano

Prova de downhill será domingo no Morro do Pacheco, em Santos

Os pilotos enfrentarão um trajeto com desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares. As primeiras provas classificatórias acontecem no mesmo dia

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2019 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 514 degraus da pista de 600 metros com diversos obstáculos receberão 80 atletas de cinco países / Divulgação/PMS

Os treinos para a 17ª Downhill Urbano Brasil, maior prova da modalidade na América Latina, começam neste sábado (16) no Morro do Pacheco. Os pilotos enfrentarão um trajeto com desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares. As primeiras provas classificatórias acontecem no mesmo dia e, no domingo (17), haverá a grande final da competição.

Os 514 degraus da pista de 600 metros com diversos obstáculos receberão 80 atletas de cinco países, com os favoritos Lucas Borba e Silvio Felix, em busca do título para o Brasil. Tradicionalmente, os dez melhores tempos da primeira fase se classificam para as finais.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, promove também a participação comunitária oferecendo lazer e entretenimento aos moradores que trabalham na organização, em atividades como merchandising, fiscalização de pista, segurança e recepção. O projeto Sou Consciente coleta resíduos sólidos recicláveis, gerando renda para o Instituto Amigos do Pacheco, ONG criada pelo evento junto aos moradores para realizar melhorias no morro.

Concurso

Seguindo a vocação comunitária da prova, serão realizados dois concursos paralelos à corrida: Arte nas Escadas, com sete artistas plásticos que vão colorir, em tempo real, 60 painéis distribuídos no Pacheco, e Garota Downhill, que será escolhida pelos jurados no sábado (16).

Programação

Na tarde desta sexta-feira (15), os atletas participaram do congresso técnico da competição e receberam os kits de equipamentos. No sábado, os treinos começam às 9h. Às 16h, começa o qualify com as provas de categorias e, às 18h30, acontece a premiação das categorias. Os dez atletas com os melhores tempos se classificam para as finais. No domingo (17), a pista será liberada para treino livre opcional até as 10h, quando começa a semifinal. A final, já com cinco atletas, está marcada para as 11h. A premiação é a partir das 11h15.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter