Projeto EcoAgentes está com inscrições abertas em Peruíbe

Iniciativa pretende incentivar jovens para realização de ações conjuntas e preservação ambiental e do patrimônio público

Comentar
Compartilhar
20 JAN 201415h56

A Prefeitura de Peruíbe abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para o Projeto EcoAgentes 2014, que visa  a formação de moradores para auxiliarem no desenvolvimento do turismo local. A capacitação é oferecida para jovens de 16 a 25 anos, que estejam cursando Ensino Médico/Técnico ou Superior, e sejam moradores de Peruíbe. As inscrições vão até o dia 24 de janeiro.

O Projeto EcoAgentes tem como objetivo incentivar o público jovem para a realização de ações conjuntas e mutirões que resultem na revitalização dos pontos turísticos e campanhas de preservação do patrimônio histórico e cultural.

O treinamento é voltado para a formação crítica e o exercício da cidadania, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer a história da Cidade, cultura caiçara, aparelhos e pontos turísticos locais, fauna e flora da região, assim como os roteiros turísticos urbanos, rural, cultural, histórica, ecológica e gastronômica.

O projeto EcoAgentes está com inscrições abertas em Peruíbe (Foto: Divulgação)

Os EcoAgentes também serão capacitados para orientar turistas e moradores sobre práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento local.

Inscrições

Os interessados devem comparecer ao Centro de Informações Turísticas (CIT) até o dia 24 de janeiro, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, munidos dos seguintes documentos: RG (original ou copia), declaração de escolaridade, uma foto 3x4 e Comprovante de Residência. O CIT fica localizado na Praça Melvin Jovem – Praia do Centro, em frente ao prédio redondo.