Projeto de Lei visa capacitação e alocação no mercado de trabalho para moradores de rua em SV

Projeto irá capacitá-los, criando oportunidades de forma que essas pessoas consigam se inserir e se manter no mercado de trabalho

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2019Por Da Reportagem20h01
Projeto de Lei foi apresentado na última quinta-feira (7)Foto: Rodrigo Montaldi/DL

Um projeto de lei visa inserir em São Vicente o "Estamos Juntos", programa de inclusão, capacitação e geração de empregos para pessoas em situação de rua.

A iniciativa, do vereador Esdras Nascimento (PSB), visa fornecer cursos de capacitação e qualificação profissional, alocação no mercado de trabalho formal e estímulo ao empreendedorismo e à economia solidária no município.

Além das vagas de emprego, o projeto irá capacitá-los, criando oportunidades de forma que essas pessoas consigam se inserir e se manter no mercado de trabalho, dando assim um importante passo para que resgatem seus direitos e tenham condições de não dependerem mais das ruas, se reintegrando à cidadania e garantindo uma saída digna das ruas.

O Programa já se encontra em execução em Belo Horizonte/MG, onde vem trazendo inúmeros resultados positivos e benefícios às pessoas que se encontram nessa situação.

Segundo Esdras, "Essas pessoas muitas vezes se encontram sem nenhuma expectativa de mudança, na esperança de dias melhores e que por muitas vezes, só precisam de uma oportunidade para crescer.".

Colunas

Contraponto