X

Cotidiano

Programa PG Trabalho, Renda e Qualificação está com inscrições abertas

Interessados devem acessar o site da Prefeitura e se inscrever até dia 2 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2023 às 15:37

Atualizado em 06/12/2023 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A bolsa-auxílio será oferecida a 300 munícipes para a prestação de  serviços gerais nos próprios municipais / Pexels / Andrea Piacquadio / Creative Commons

Com o objetivo de atender a população em situação de vulnerabilidade  social, proporcionando ocupação, qualificação profissional e renda  para as pessoas desempregadas residentes em Praia Grande, a Prefeitura  lançou no final de 2022 o programa PG Trabalho, Renda e Qualificação.  A ação, que oferece bolsa-auxílio de R$ 600,00, está com inscrições  abertas até o dia 2 de janeiro através do site praiagrande.sp.gov.br.  O trabalho segue diretrizes da lei municipal nº 2.145/2022.

A bolsa-auxílio será oferecida a 300 munícipes para a prestação de  serviços gerais nos próprios municipais, por 4 horas diárias, de  segunda a sexta feira, mais o curso de qualificação profissional ou de  alfabetização (o bolsista que não participar do curso será  automaticamente excluído do programa). O benefício será concedido pelo  prazo de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos;  situação de desemprego superior a 1 ano; que não seja beneficiário do  seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;  residir no mínimo há dois anos em Praia Grande; o auxilio será  concedido apenas para um beneficiário por núcleo familiar; estar a  família em situação de pobreza com renda per capta declarada em  Cadúnico de até 25% do salário mínimo; não receber benefício da  Previdência Social; estar cadastrado no PAT; não receber Benefício  Prestação Continuada - BPC; e ser brasileiro nato ou naturalizado. Os  inscritos participarão de processo seletivo que seguirá critérios  estabelecidos na lei 2.145/2022.

O trabalho faz parte do Plano de Governo da prefeita de Praia Grande,  Raquel Chini, que tem como meta o incentivo a ações de inserção dos  munícipes no mercado de trabalho. “É algo que traz autoestima,  dignidade, ocupação e, ainda, uma importante capacitação para as  pessoas. A Administração tem dado oportunidade para que todos estejam  qualificados para serem inseridos no mercado formal. Fico muito feliz  de ver pessoas dedicadas já participando, em busca de algo melhor para  sua vida e acreditando no seu potencial”, afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Moto furtada é encontrada em Mongaguá

Crime aconteceu no dia 28 de abril

Esportes

Equipe de Ginástica artística de Praia Grande embarca para a Copa Estadual

Competição acontece na cidade de Araraquara

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter