Cotidiano

Procon Guarujá cria canais de atendimento ao consumidor no WhatsApp e Facebook

De acordo com o advogado-geral do Município, Leandro Matsumota, os canais darão os caminhos para as pessoas em casos de problema com algum serviço

Publicado em 12/03/2015 às 10:46

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A partir da próxima semana, o Procon Guarujá passa a disponibilizar dois novos canais de comunicação para o munícipe. Além de uma Fanpage no Facebook, que está funcionando em período de testes, os interessados em pedir orientações poderão também utilizar o WhatsApp.

As novidades fazem parte das comemorações pelo Dia Mundial do Consumidor, festejado no domingo (15). De acordo com o advogado-geral do Município, Leandro Matsumota, os canais darão os caminhos para as pessoas em casos de problema com algum serviço.” Eles vão servir como forma de orientar o consumidor. Hoje, entendemos que o consumidor está mais conectado ao telefone e redes sociais do que outro tipo de comunicação. Então, ao invés de abrir um 0800, um e-mail, achamos mais práticas essas ferramentas, pois ela vão agir mais junto ao consumidor”.

O contato via WhatsApp poderá ser realizado pelo telefone (13) 99747-7771. Entretanto, Matsumota ressaltou que as ferramentas não devem ser utilizadas como um disque-denúncia. “Importante ressaltar que elas não serão um “Disque-Consumidor”. Nós vamos orientar o trabalho que precisa ser feito. Por exemplo, uma pessoa tem algum tipo de problema em um restaurante. Ele nos enviará uma mensagem e, se tiver no nosso período de atendimento, nós informaremos qual o procedimento a ser feito”.

Leandro Matsumota explicou sobre ferramentas lançadas pelo Procon (Foto: Pedro Rezende /PMG)

O advogado-geral também destacou o favor da interatividade. “É interessante para as pessoas porque são ferramentas de comunicação rápida. Você vai ter uma interação maior. Serão orientações sobre procedimentos para agilizar o trabalho das pessoas”.

Outras ações

O Procon Guarujá preparou uma programação, que tem início na próxima segunda-feira, para comemorar o Dia Mundial do Consumidor. “Nós vamos ter a “Semana de Conciliação” a partir do dia 16 de março, com mais de 200 audiências já marcadas para a semana”, explicou Matsumota. O evento será realizado na sede do órgão, que fica na Avenida Adhemar de Barros, 218, no bairro Santo Antônio.

Já no dia 20, será lançado o Conselho Municipal do Consumidor. Por fim, no dia 23, um caminhão do Procon estará na Praça 14 Bis, no distrito de Vicente de Carvalho, para realizar orientações e prestar serviços.

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