Prefeitura viabiliza nova sede do Cartório Eleitoral de Cubatão

Justiça Eleitoral continuará na Cidade, na Rua Bahia, 67. Prefeita Marcia Rosa entregou chaves ao diretor do serviço nesta segunda-feira

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201319h40

"Esta será uma das melhores instalações da Justiça Eleitoral em todo o Estado", afirmou o chefe do Cartório Eleitoral de Cubatão, Miguel dos Santos Freitas, ao receber da prefeita Marcia Rosa as chaves das futuras instalações do serviço público, na tarde desta segunda-feira (9). O prédio de 600 m2 localiza-se na Rua Bahia, 67, Vila Santa Rosa - a apenas 150 metros da antiga sede, no Edifício Castro.

O cartório precisou deixar sua antiga instalação devido a uma decisão judicial. A Administração Municipal desde então buscava um local que fosse adequado às necessidades dos funcionários e que bem atendesse à população.

O novo local possui amplo espaço e dois pavimentos, que possibilitarão o armazenamento de materiais como urnas eletrônicas e documentos eleitorais. "A própria equipe da Justiça Eleitoral fez um levantamento dos imóveis na Cidade que poderiam abrigar o serviço. Nossa preocupação era entregar um espaço que fosse acolhedor e bem localizado. Fico feliz por estarmos concluindo mais uma etapa importante do Município", disse a chefe do Executivo, que também anunciou que o governo conseguiu, junto ao comércio local, a doação de mobiliário e equipamentos de ar condicionado.

O cartório precisou deixar sua antiga instalação devido a uma decisão judicial (Foto: José Mário Alves/PMC)

De acordo com o responsável pelo cartório eleitoral, nos próximos dias começam os preparativos para a mudança para a nova sede. A previsão inicial é que o equipamento esteja disponível para receber a população em janeiro. "Rodei o Estado todo a serviço da Justiça e posso falar de cátedra que esse é um dos melhores espaços existentes. Parabenizo a Prefeitura pelo esforço em viabilizar este local. É uma vitória da cidade de Cubatão".

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Moura, também celebrou a conquista. "Houve muito debate em toda a cidade sobre a mudança do cartório, mas eu tinha certeza que a Administração tomaria uma solução rápida. Parabéns ao governo por mais essa conquista para a cidade".

Participaram da solenidade secretários municipais, o vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento e funcionários do cartório eleitoral.