X

Verão 2024

Prefeitura prioriza investimentos em segurança pública de Itanhaém

A Prefeitura já realizou a compra de novos equipamentos, treinamentos da GCM, viaturas, aumento do efetivo, novo COI e a base da ROMU

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2023 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde 2021, a Prefeitura de Itanhaém fortaleceu os investimentos na segurança pública / Divulgação/PMI

Segurança tem sido uma área prioritária na Cidade de Itanhaém. E grandes investimentos estão sendo feito por parte da Prefeitura. Desde 2021, a Prefeitura já realizou a compra de novos equipamentos, treinamentos da GCM, viaturas, aumento do efetivo, novo COI e a base da ROMU, entre outras ações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na última segunda-feira (4), o prefeito Tiago Cervantes esteve na Capital para assinar mais um recurso. Dessa vez é a compra de uma nova viatura para Guarda Civil Municipal, em uma parceria fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Capitão Telhada.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte no combate à violência e tem cobrado do Governo Estadual para reforço na estrutura das polícias, bem como o aumento do efetivo”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

INVESTIMENTOS

Desde 2021, a Prefeitura de Itanhaém fortaleceu os investimentos na segurança pública. Dentre as ações, a instalação de 1.068 novas câmeras de monitoramento localizadas em pontos estratégicos e controladas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), que foi modernizado e entregue em abril deste ano, em um espaço mais estruturado e amplo.

No total, Itanhaém possui 1.141 câmeras, sendo 26 delas são do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados), 21 da tecnologia Speed Dome, que permite a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360º e 333 são modelos fixos. Outras 761 estão instaladas em prédios públicos, entre eles, as escolas municipais.

A Administração Municipal implementou em abril de 2023 a ROMU, uma divisão especializada que atua de forma ostensiva e exerce policiamento preventivo. A ROMU também ganhou uma nova base no Gaivota. No mesmo bairro, foi instalada uma Inspetoria Regional, com o objetivo de descentralizar a GCM, mantendo-a contínua no bairro, além de aproximar a corporação da comunidade.

Em novembro deste ano, a Cidade deu início ao programa Ilumina Itanhaém. Os mais de 28 mil pontos de iluminação pública terão substituídas as atuais luminárias por lâmpadas da tecnologia LED. A iniciativa é fruto da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor na Baixada Santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter