X

Cotidiano

Prefeitura de Itanhaém quer Pronto Atendimento em Hospital Regional

Hospital Regional Jorge Rossmann está sendo ampliado, mas ainda não contempla uma unidade para atendimento emergencial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/01/2014 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (Consaúde) realizada na manhã desta sexta-feira (31), na Cidade, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, defendeu a implantação de um serviço de pronto atendimento no Hospital Regional Jorge Rossmann. Atualmente o complexo hospitalar está tendo sua estrutura ampliada, mas ainda não contempla uma unidade desse tipo de atendimento emergencial.

O encontro aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro. Esta foi a primeira reunião do consórcio e a primeira vez que o evento ocorreu em Itanhaém.

O Consaúde responde pela gestão administrativa do Hospital Regional, reunindo representantes de 24 cidades do Vale do Ribeira e do Litoral Sul. O chefe do Executivo itanhaense aproveitou a oportunidade para solicitar que o Consaúde avalie a possibilidade de incluir o projeto do pronto atendimento na obra do Hospital.

A Prefeitura de Itanhaém quer Pronto Atendimento em Hospital Regional (Foto: Divulgação/PMI)

“O Município está prestes a inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Sabaúna. Mas seria essencial que o Hospital também passasse a oferecer esse tipo de serviço, complementando o atendimento que o setor de saúde presta para a população”, destacou Marco Aurélio.

O presidente do Consaúde e prefeito de Pedro de Toledo, Sérgio Miyashiro, disse que a obra de ampliação vai proporcionar um aumento nas especialidades médicas e leitos. “Na verdade, consideramos o Hospital de Itanhaém como um ponto estratégico. Não por acaso, o Governo do Estado está ampliando a sua estrutura atual”.

Depois da reunião no CMTECE, os membros do Consaúde visitaram as obras de ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann, no Centro. O novo Hospital Regional aumentará em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, chegando a 240 leitos, dos quais 60 estarão sob cuidados intensivos (20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi-Intensiva). A estrutura de concreto do novo prédio já começou a ser erguida. E a estrutura antiga será totalmente reformada e modernizada pelo Governo do Estado.

Além do prefeito Marco Aurélio, participaram da reunião os prefeitos de Jacupiranga, José Cândido Macedo; de Juquiá, Mohsen Hojeiji; e de Tapiraí, Araldo Todesco. As demais cidades integrantes do consórcio enviaram representantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter