X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá intensifica vistoria no transporte público

Ação faz parte da fiscalização periódica à empresa, a fim de assegurar aos usuários seus direitos, bem como a prestação de um serviço de qualidade

Da Reportagem

Publicado em 07/04/2021 às 18:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá conta com uma frota total de 152 veículos, além de três vans adaptadas / Divulgação/PMG

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá realizou, na última segunda-feira (5), uma vistoria na garagem da City Transporte (Alameda das Violetas, 700 – Santo Antônio), concessionária de transporte coletivo no Município. A ação faz parte da fiscalização periódica à empresa, a fim de assegurar aos usuários seus direitos, bem como a prestação de um serviço de qualidade.

Guarujá conta com uma frota total de 152 veículos, além de três vans adaptadas do Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com mobilidade reduzida. No contrato, a previsão era de 125 veículos e duas vans.

Durante a fiscalização foram observadas as condições dos veículos, quantidade da frota, grade de horários, limpeza e higienização, entre outras medidas. Os fiscais não encontraram irregularidades.

Pandemia

Durante a pandemia da covid -19, não houve redução da frota de veículos que continua em sua totalidade, conforme previsto nos decretos municipais (14.214 e 14.238), relacionados ao 'Lockdown' e à fase vermelha emergencial do Plano São Paulo.

No período, a empresa realiza uma série de medidas de prevenção à covid-19, adotando um esquema de higienização de seus veículos.

A limpeza acontece ao término de cada viagem, nos terminais do Ferry Boat e de Vicente de Carvalho e nos terminais secundários, Perequê e Morrinhos. A iniciativa se soma à limpeza convencional já realizada em todos os ônibus, antes do início e término da operação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter