X

Cotidiano

‘Pratique a cortesia’ promove ações para a boa convivência

Nesta edição, serão promovidas três ações a partir do dia 2, cujo objetivo é estimular a boa convivência entre as pessoas.

Publicado em 27/03/2014 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sorriso, atenção e cordialidade. Para estimular estes gestos foi lançada nesta quarta (26), no Mendes Plaza Hotel (Gonzaga), a campanha ‘Pratique a cortesia’, uma iniciativa do Rotary Club de Santos com apoio da prefeitura. Realizada desde 1980 pela entidade, nesta edição serão promovidas três ações a partir do dia 2, cujo objetivo é estimular a boa convivência entre as pessoas.
Uma delas consiste na publicação de cupons nos jornais Diário Oficial e A Tribuna, que poderão ser recortados e preenchidos com a indicação de pessoas que dão exemplo de cortesia. Os papeis deverão ser depositados em urnas de Atribuna, na sede da empresa (Centro), shopping Balneário e Super Centro Boqueirão. As cinco mais indicadas receberão prêmios.

Envolvendo alunos da rede municipal de ensino, haverá concurso de desenhos para os do 1º ao 4º ano; de poesia, aos do 5º ao 7º; e de redação, aos estudantes do 8º e 9º. Os três melhores de cada categoria também serão premiados. Além disso, as turmas de 9º ano concorrerão à bolsa de estudos integral no Colégio Renovação.

Iniciativa do Rotary Club de Santos, com apoio da Prefeitura de Santos, será realizada desde 1980 pela entidade

“Cortesia é um tema necessário às pessoas. Cordialidade e atenção valem muito e nada custam. Essas atitudes abrem portas, criam amizades e trazem uma convivência melhor”, disse o idealizador da iniciativa, Hélio Cesário Cardoso, do Rotary.

Para o vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, a ação “incentiva a prática de boas maneiras em uma cidade que já é terra da caridade e tem por norma bem receber e bem conviver”, disse ele, ressaltando também a campanha ‘Santos, quem ama cuida’, da prefeitura.

Fotografias na rede
Outra vertente da iniciativa é uma campanha de fotos. As imagens deverão ser enviadas à página da iniciativa no Facebook (www.facebook.com/pratiqueacortesia) e o autor da mais curtida será premiado.

As ações da campanha seguem até 30 de abril e a premiação está marcada para 28 de maio. A campanha tem ainda apoio do Colégio Renovação, Santos FC, Sistema A Tribuna de Comunicação e Unisanta. Patrocínio: Engeplus, Grupo Mendes, Instituto Horliana, Instituto Santista de Hemodinâmica, Porto Seguro e Pred Center Construtora.

Foto: Isabela Carrari

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter