X

Cotidiano

‘Pratique a cortesia’ promove ações para a boa convivência

Nesta edição, serão promovidas três ações a partir do dia 2, cujo objetivo é estimular a boa convivência entre as pessoas.

Publicado em 27/03/2014 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sorriso, atenção e cordialidade. Para estimular estes gestos foi lançada nesta quarta (26), no Mendes Plaza Hotel (Gonzaga), a campanha ‘Pratique a cortesia’, uma iniciativa do Rotary Club de Santos com apoio da prefeitura. Realizada desde 1980 pela entidade, nesta edição serão promovidas três ações a partir do dia 2, cujo objetivo é estimular a boa convivência entre as pessoas.
Uma delas consiste na publicação de cupons nos jornais Diário Oficial e A Tribuna, que poderão ser recortados e preenchidos com a indicação de pessoas que dão exemplo de cortesia. Os papeis deverão ser depositados em urnas de Atribuna, na sede da empresa (Centro), shopping Balneário e Super Centro Boqueirão. As cinco mais indicadas receberão prêmios.

Envolvendo alunos da rede municipal de ensino, haverá concurso de desenhos para os do 1º ao 4º ano; de poesia, aos do 5º ao 7º; e de redação, aos estudantes do 8º e 9º. Os três melhores de cada categoria também serão premiados. Além disso, as turmas de 9º ano concorrerão à bolsa de estudos integral no Colégio Renovação.

Iniciativa do Rotary Club de Santos, com apoio da Prefeitura de Santos, será realizada desde 1980 pela entidade

“Cortesia é um tema necessário às pessoas. Cordialidade e atenção valem muito e nada custam. Essas atitudes abrem portas, criam amizades e trazem uma convivência melhor”, disse o idealizador da iniciativa, Hélio Cesário Cardoso, do Rotary.

Para o vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, a ação “incentiva a prática de boas maneiras em uma cidade que já é terra da caridade e tem por norma bem receber e bem conviver”, disse ele, ressaltando também a campanha ‘Santos, quem ama cuida’, da prefeitura.

Fotografias na rede
Outra vertente da iniciativa é uma campanha de fotos. As imagens deverão ser enviadas à página da iniciativa no Facebook (www.facebook.com/pratiqueacortesia) e o autor da mais curtida será premiado.

As ações da campanha seguem até 30 de abril e a premiação está marcada para 28 de maio. A campanha tem ainda apoio do Colégio Renovação, Santos FC, Sistema A Tribuna de Comunicação e Unisanta. Patrocínio: Engeplus, Grupo Mendes, Instituto Horliana, Instituto Santista de Hemodinâmica, Porto Seguro e Pred Center Construtora.

Foto: Isabela Carrari

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter