‘Pratique a cortesia’ promove ações para a boa convivência

Nesta edição, serão promovidas três ações a partir do dia 2, cujo objetivo é estimular a boa convivência entre as pessoas.

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201410h51

Sorriso, atenção e cordialidade. Para estimular estes gestos foi lançada nesta quarta (26), no Mendes Plaza Hotel (Gonzaga), a campanha ‘Pratique a cortesia’, uma iniciativa do Rotary Club de Santos com apoio da prefeitura. Realizada desde 1980 pela entidade, nesta edição serão promovidas três ações a partir do dia 2, cujo objetivo é estimular a boa convivência entre as pessoas.
Uma delas consiste na publicação de cupons nos jornais Diário Oficial e A Tribuna, que poderão ser recortados e preenchidos com a indicação de pessoas que dão exemplo de cortesia. Os papeis deverão ser depositados em urnas de Atribuna, na sede da empresa (Centro), shopping Balneário e Super Centro Boqueirão. As cinco mais indicadas receberão prêmios.

Envolvendo alunos da rede municipal de ensino, haverá concurso de desenhos para os do 1º ao 4º ano; de poesia, aos do 5º ao 7º; e de redação, aos estudantes do 8º e 9º. Os três melhores de cada categoria também serão premiados. Além disso, as turmas de 9º ano concorrerão à bolsa de estudos integral no Colégio Renovação.

Iniciativa do Rotary Club de Santos, com apoio da Prefeitura de Santos, será realizada desde 1980 pela entidade

“Cortesia é um tema necessário às pessoas. Cordialidade e atenção valem muito e nada custam. Essas atitudes abrem portas, criam amizades e trazem uma convivência melhor”, disse o idealizador da iniciativa, Hélio Cesário Cardoso, do Rotary.

Para o vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, a ação “incentiva a prática de boas maneiras em uma cidade que já é terra da caridade e tem por norma bem receber e bem conviver”, disse ele, ressaltando também a campanha ‘Santos, quem ama cuida’, da prefeitura.

Fotografias na rede
Outra vertente da iniciativa é uma campanha de fotos. As imagens deverão ser enviadas à página da iniciativa no Facebook (www.facebook.com/pratiqueacortesia) e o autor da mais curtida será premiado.

As ações da campanha seguem até 30 de abril e a premiação está marcada para 28 de maio. A campanha tem ainda apoio do Colégio Renovação, Santos FC, Sistema A Tribuna de Comunicação e Unisanta. Patrocínio: Engeplus, Grupo Mendes, Instituto Horliana, Instituto Santista de Hemodinâmica, Porto Seguro e Pred Center Construtora.

Foto: Isabela Carrari