Praia Grande tem dois tapetes comemorativos a Corpus Christi

Artistas da Cidade dão sua contribuição, produzindo desenhos com materiais como serragem, casca de ovos, borra de café, sal grosso, tampas de garrafas pet, entre outros

Comentar
Compartilhar
30 MAI 201511h35

Levar amor e paz aos cristãos, através de belas imagens. Essa é a proposta dos tapetes em comemoração a Corpus Christi em Praia Grande. Este ano o tema é “Vim para Servir – Eis o Retrato da Fé”. A Secretaria de Cultura e Turismo atua na comemoração em conjunto com as paróquias Santo Antônio (Boqueirão) e Nossa Senhora das Graças (Ocian).

Os tapetes são montados em todo o trajeto das procissões, que acontecem em dois pontos no dia 4 de junho. Artistas da Cidade dão sua contribuição, produzindo desenhos com materiais como serragem, casca de ovos, borra de café, sal grosso, tampas de garrafas pet, entre outros.

De acordo com a chefe da seção de Galeria de Artes, Lourdes Marzsloleck, os desenhos deste ano serão feitos em forma de porta-retrato. “Dentro do tapete teremos esse formato, que simboliza passagens na vida de Jesus Cristo. As crianças também poderão participar, com a preparação de um tapete especial com o tema “Proteger para Crescer”, que será feito em frente à Câmara Municipal”.

Os tapetes são montados em todo o trajeto das procissões, que acontecem em dois pontos no dia 4 de junho (Foto: Jairo Marques/PMPG)

A preparação dos tapetes começa no dia 3 de junho, a partir das 10 horas da manhã, nas duas paróquias. “Toda a população pode participar levando os materiais, auxiliando na montagem. Essa comemoração vai além da religiosidade. É uma expressão cultural e artística da nossa Cidade”. 
As missas de Corpus Christi estão marcadas para as 16 horas, em frente às duas igrejas, e as procissões acontecem às 17 horas. 

Na Paróquia Santo Antônio, a procissão segue o seguinte trajeto: da Avenida Castelo Branco até a Câmara Municipal, ida e volta. Já na Paróquia Nossa Senhora das Graças, a procissão segue pela Avenida D. Pedro II.