X

Cotidiano

Praia Grande lança programa habitacional para servidor

Primeiramente, o programa atenderá 20 mil famílias já cadastradas pela Sehab em setembro

Publicado em 30/12/2013 às 10:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima sexta-feira, dia 3, o prefeito Alberto Mourão lançará o programa “Chave dos Sonhos”, que atenderá a famílias cadastradas pela Secretaria de Habitação (Sehab). Na última sexta, dia 27, o prefeito sancionou a Lei Complementar 674/13, que cria o programa municipal de habitação voltado para o funcionário público. 

“Queremos potencializar a capacidade da construção civil, criando mecanismos que possibilitem o acesso da população, e em especial o funcionário público municipal, a bens essenciais, como é a habitação. Oferecemos ações que reduzem os custos do construtor para que estes sejam repassados ao cliente e, assim, os imóveis tenham o preço reduzido. Os instrumentos estão lançados. Agora, esperamos que o empresariado acredite e passe a investir neste programa”, disse Mourão.

O secretário de Habitação, Alexander Ramos, explicou que o primeiro é uma ação direcionada exclusivamente aos servidores municipais da Cidade, onde há a possibilidade de obtenção de benefícios específicos e o do dia 03 de janeiro, atenderá famílias cadastradas. “Em ambos serão oferecidos descontos e financiamento. Eles são vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida, instituído pelo governo federal. Para os empreendedores que investirem neste grande programa habitacional há diversas vantagens, como a demanda garantida, onde serão selecionados os compradores por meio de cadastro que a Prefeitura já possui, e com a inscrição de funcionários interessados. Isso elimina também gastos como o da publicidade e corretagem, por exemplo, reduzindo custos dos construtores em no mínimo 6%”.

Chave dos Sonhos

O programa atenderá exclusivamente famílias já cadastradas pela Sehab, inclusive em ação realizada em setembro, na qual foram registradas cerca de 20 mil inscrições. “Deste universo de inscritos, parte são residentes em outras cidades da região e serão descartados”, disse o titular da Sehab. “É importante ressaltar que serão atendidas apenas famílias residentes em Praia Grande, seguindo critérios rigorosos, como exigência de comprovação de residência há, pelo menos, dois anos na Cidade”, finalizou.

Prefeito sancionou o projeto na última sexta-feira (Foto: Divulgação/PMPG)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter