X

Cotidiano

Praia Grande continua vacinando contra o vírus HPV

Cidade aderiu à ação organizada pelo Ministério da Saúde. A dose ajuda a proteger contra o câncer de colo de útero

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2015 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande continua disponibilizando a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para meninas de 9 a 11 anos. A Cidade aderiu à ação organizada pelo Ministério da Saúde. A dose ajuda a proteger contra o câncer de colo de útero, uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil, de acordo com dados do Governo Federal.

Nesta atual etapa da campanha, dados da Sesap atualizados até esta quinta-feira (26) apontam que a Cidade já vacinou cerca de mil meninas de 9 a 11 anos. O número representa 15,15% do total do público alvo no Município, 6.862 meninas que estão dentro da faixa etária determinada. A meta é vacinar 80% deste total. Em comunicado aos órgãos de saúde de todo o País, o Ministério da Saúde destacou que a idade foi escolhida porque neste período a produção de anticorpos contra o HPV tem maior eficácia.

O Município conta com estrutura especial para a vacinação. A dose é disponibilizada gratuitamente nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafa) e Multiclínicas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A chefe do setor de Imunização da Sesap, Denise Ribeiro Rodrigues Gatto, confirmou que as meninas de 12 e 13 anos que não tomaram a vacina na etapa inicial da campanha que ocorreu em 2014 podem procurar as unidades de saúde. “As jovens não podem perder essa oportunidade. Trata-se de um mecanismo importante para ajudar a proteger contra o câncer de colo uterino, uma das doenças que mais mata mulheres no País”.

Praia Grande continua vacinando contra o vírus HPV (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter