X

Cotidiano

População quer melhorias no bairro Oásis, em Peruíbe

A secretaria municipal de Obras afirma que as equipes estão na região e devem realizar os serviços de manutenção nos próximos dias

Nayara Martins

Publicado em 22/08/2021 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores reclamam sobre a falta de pavimentação e de serviços de melhorias na Rua Antônio Roque Pereira, no Balneário Oásis, em Peruíbe / Nair Bueno/DL

Moradores reclamam sobre a falta de pavimentação e de serviços de melhorias na rua Antônio Roque Pereira, onde sofrem com alagamentos em dias de chuva, no bairro Balneário Oásis, em Peruíbe.

A rua fica localizada do lado direito da linha férrea, sendo uma das vias que corta a avenida Luciano de Bona, no sentido Centro, e que ainda não conta com pavimentação, nem guias e sarjetas.

A reportagem do Diário do Litoral esteve no local, nesta semana, para verificar a situação e falar com os moradores.

O aposentado José Paixão, morador há 12 anos, conta que os próprios moradores é que acabam realizando algumas melhorias na rua.

“Não temos calçamento nem guias ou sarjetas e, com as chuvas constantes, a situação fica bem pior, pois não podemos nem entrar em casa. O mato alto também somos nós que temos que roçar”, salienta.

Outro morador da rua que reclama é o aposentado Francisco Sales, há três anos no local. Ele lembra ainda que na rua não havia iluminação pública, apesar de já haver quatro postes há cerca de dez anos.

“Há aproximadamente um ano é que a prefeitura mandou instalar as lâmpadas, mas já tínhamos a cobrança da iluminação pública na conta de luz”, completa.

Eles explicam ainda que já fizeram diversas reclamações ao setor de Obras da prefeitura para pedir ao setor de Obras que jogasse cascalho ou bica corrida para que a via ficasse em melhores condições. Porém, até o momento, a situação não foi resolvida.      

Prefeitura

A prefeitura de Peruíbe informa que a secretaria municipal de Obras está trabalhando na região nesta semana. E que as equipes estão no bairro Três Marias e, em seguida, irão ao Balneário Oásis para realizarem os serviços de roçada e de limpeza.

Diz ainda que, atualmente, não há cascalho, mas que as equipes farão o serviço de corte de mato na via. O trabalho está programado para acontecer nos próximos 30 dias.

Já quanto à pavimentação, a secretaria municipal de Planejamento informa que, neste momento, não há previsão orçamentária para a execução desta obra no local.    (Nayara Martins)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter