População quer melhorias no bairro Oásis, em Peruíbe

A secretaria municipal de Obras afirma que as equipes estão na região e devem realizar os serviços de manutenção nos próximos dias

Comentar
Compartilhar
22 AGO 2021Por Nayara Martins08h00
Moradores reclamam sobre a falta de pavimentação e de serviços de melhorias na Rua Antônio Roque Pereira, no Balneário Oásis, em PeruíbeMoradores reclamam sobre a falta de pavimentação e de serviços de melhorias na Rua Antônio Roque Pereira, no Balneário Oásis, em PeruíbeFoto: Nair Bueno/DL

Moradores reclamam sobre a falta de pavimentação e de serviços de melhorias na rua Antônio Roque Pereira, onde sofrem com alagamentos em dias de chuva, no bairro Balneário Oásis, em Peruíbe.

A rua fica localizada do lado direito da linha férrea, sendo uma das vias que corta a avenida Luciano de Bona, no sentido Centro, e que ainda não conta com pavimentação, nem guias e sarjetas.

A reportagem do Diário do Litoral esteve no local, nesta semana, para verificar a situação e falar com os moradores.

O aposentado José Paixão, morador há 12 anos, conta que os próprios moradores é que acabam realizando algumas melhorias na rua.

“Não temos calçamento nem guias ou sarjetas e, com as chuvas constantes, a situação fica bem pior, pois não podemos nem entrar em casa. O mato alto também somos nós que temos que roçar”, salienta.

Outro morador da rua que reclama é o aposentado Francisco Sales, há três anos no local. Ele lembra ainda que na rua não havia iluminação pública, apesar de já haver quatro postes há cerca de dez anos.

“Há aproximadamente um ano é que a prefeitura mandou instalar as lâmpadas, mas já tínhamos a cobrança da iluminação pública na conta de luz”, completa.

Eles explicam ainda que já fizeram diversas reclamações ao setor de Obras da prefeitura para pedir ao setor de Obras que jogasse cascalho ou bica corrida para que a via ficasse em melhores condições. Porém, até o momento, a situação não foi resolvida.      

Prefeitura

A prefeitura de Peruíbe informa que a secretaria municipal de Obras está trabalhando na região nesta semana. E que as equipes estão no bairro Três Marias e, em seguida, irão ao Balneário Oásis para realizarem os serviços de roçada e de limpeza.

Diz ainda que, atualmente, não há cascalho, mas que as equipes farão o serviço de corte de mato na via. O trabalho está programado para acontecer nos próximos 30 dias.

Já quanto à pavimentação, a secretaria municipal de Planejamento informa que, neste momento, não há previsão orçamentária para a execução desta obra no local.    (Nayara Martins)