X
Cotidiano

Peruíbe inaugura novo local para serviço de atendimento especializado

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) agora atende em um novo local com unidade própria para os serviços oferecidos

A Prefeitura de Peruíbe inaugurou nesta terça-feira (27) mais um equipamento para a saúde do município / Divulgação/PMP

A Prefeitura de Peruíbe inaugurou nesta terça-feira (27) mais um equipamento para a saúde do município. O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) agora atende em um novo local com unidade própria para os serviços oferecidos. Nesta segunda-feira (26) a Administração Municipal também entregou uma nova Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Brasil.

O vice-prefeito André de Paula esteve na inauguração e destacou a relevância das novas dependências para o SAE. "É um trabalho importante dentro da Secretaria de Saúde que hoje recebe um novo espaço, totalmente ampliado, reformado para melhor atender os munícipes. É desse jeito que queremos fazer uma cidade melhor, com avanço em todas as áreas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o ambulatório de infectologia a partir de agora funcionará no novo local. A secretária Mariana Trazzi explica que o atendimento funcionava dentro do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e precisava de um novo local. "Conforme foi crescendo, ampliando e ganhando novos serviços, avaliamos que era necessário um espaço novo para acolher os pacientes."

Atualmente o serviço conta com ambulatório de hepatite, testes rápidos, atendimento de sífilis, HIVs, tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), entre outros. Segundo o prefeito Luiz Mauricio, a transferência para um local mais espaçoso e confortável para os atendimentos é resultado do planejamento que a gestão municipal tem feito no setor. "Seguimos trabalhando na reestruturação da saúde municipal, buscando atender de forma eficiente e cada dia melhor a nossa população."

O novo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) fica na Avenida dos Expedicionários, Centro, ao lado da Maternidade Municipal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

Polícia

Corregedoria investiga aparição de pênis de borracha em academia da PM

A academia do Barro Branco tem aproximadamente 660 cadetes, além de cerca de 140 funcionários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software