X
Cotidiano

Pontilhão do canal 2, em Santos, é demolido para reconstrução

O trabalho é realizado com uma escavadeira munida de martelete rompedor que vai quebrando o concreto

Na sequência o entulho será removido para reconstrução da nova estrutura / Divulgação/PMS

Começou na manhã desta quinta-feira (22) a demolição da ponte sobre o canal 2, na Avenida Bernardino de Campos, cruzamento com a Rua República Argentina. O trabalho é realizado com uma escavadeira munida de martelete rompedor que vai quebrando o concreto. Na sequência o entulho será removido para reconstrução da nova estrutura.

"Com a reforma, o pontilhão ganhará nova fundação, formada por estruturas de concreto armado e lajes pré-moldadas, uma capa de concreto por cima das lajes, asfalto e sinalização", conta o engenheiro Hélio dos Santos Junior. "Por último será feita a recomposição de muretas, calçadas e meios fios".

A nova ponte no bairro da Pompeia terá área total de 125 m². Na obra, realizada sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações, são empregados R$ 259 mil, recursos de convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A estimativa é que os trabalhos sejam realizados em pouco mais de três meses. Sinalização por meio de painéis e faixas orientam os motoristas sobre a interdição da ponte para execução das obras. Como rota alternativa a CET-Santos indica as avenidas Francisco Glicério e Marechal Floriano Peixoto.

Monitoramento

Santos conta atualmente com 178 pontilhões. A Prefeitura mantém um monitoramento constante e efetua as manutenções de rotina. A maioria foi construída na década de 1960 e vem sofrendo as ações do tempo. Quando o custo da manutenção atinge o preço de uma ponte nova, opta-se pela reconstrução.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Afastamento de trabalhador com Covid cai para dez dias

Abastecimento atualizaram os anexos dessas normas, onde são detalhados os parâmetros para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão

Polícia

Guarda Municipal impede furto em escola de Santos

As duas portas, arrancadas do gabinete da cozinha da escola, foram recuperadas pela equipe, que encaminhou o acusado para a Delegacia Sede de Santos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software