X

Cotidiano

Pontilhão do canal 2, em Santos, é demolido para reconstrução

O trabalho é realizado com uma escavadeira munida de martelete rompedor que vai quebrando o concreto

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na sequência o entulho será removido para reconstrução da nova estrutura / Divulgação/PMS

Começou na manhã desta quinta-feira (22) a demolição da ponte sobre o canal 2, na Avenida Bernardino de Campos, cruzamento com a Rua República Argentina. O trabalho é realizado com uma escavadeira munida de martelete rompedor que vai quebrando o concreto. Na sequência o entulho será removido para reconstrução da nova estrutura.

"Com a reforma, o pontilhão ganhará nova fundação, formada por estruturas de concreto armado e lajes pré-moldadas, uma capa de concreto por cima das lajes, asfalto e sinalização", conta o engenheiro Hélio dos Santos Junior. "Por último será feita a recomposição de muretas, calçadas e meios fios".

A nova ponte no bairro da Pompeia terá área total de 125 m². Na obra, realizada sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações, são empregados R$ 259 mil, recursos de convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A estimativa é que os trabalhos sejam realizados em pouco mais de três meses. Sinalização por meio de painéis e faixas orientam os motoristas sobre a interdição da ponte para execução das obras. Como rota alternativa a CET-Santos indica as avenidas Francisco Glicério e Marechal Floriano Peixoto.

Monitoramento

Santos conta atualmente com 178 pontilhões. A Prefeitura mantém um monitoramento constante e efetua as manutenções de rotina. A maioria foi construída na década de 1960 e vem sofrendo as ações do tempo. Quando o custo da manutenção atinge o preço de uma ponte nova, opta-se pela reconstrução.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter