Policlínica São Manoel encaminha para mamografias e promove conscientização

Unidade do São Manoel promove várias atividades de promoção à saúde para as moradoras do bairro

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2019Por Da Reportagem20h00
Atividades fazem parte do Outubro Rosa, mês de conscientização para a detecção precoce do câncer de mamaFoto: Divulgação/PMS

Dentro da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, a Policlínica do São Manoel promove várias atividades de promoção à saúde para as moradoras do bairro. Nesta sexta (11), das 10h às 12h e das 14h às 16h, equipe de enfermagem vai percorrer os prédios do Santos O (Rua João Carlos de Azevedo, 48 – Bloco A) para realizar encaminhamentos para mamografia, orientação e execução do autoexame, palestras educativas e sorteio de brindes.

No dia 18, no mesmo horário, haverá ação no Grão da Terra (Caminho São Manoel, 14) com orientação e aconselhamento sobre Saúde da Mulher, solicitação de mamografia e de exames laboratoriais e análises (hepatites, HIV e sífilis).

Já no dia 24, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ação integrada na unidade São Manoel (Praça Nicolau Geraigire s/n°) terá café da manhã, coleta de preventivo (papanicolau), avaliação das mamas, solicitação de mamografia e de exames diagnósticos de hepatites, HIV e sífilis, vacinação do HPV, palestras sobre Saúde da Mulher e Dia da Beleza, parceria com o Salão Autoestima, com corte de cabelo, penteado e esmaltação das unhas.

"Objetivo da programação é mostrar que os autocuidados diários são pilares fundamentais da detecção precoce do câncer de mama e para manutenção de uma vida mais saudável", explica o chefe da Policlínica São Manoel, Renato Aparecido.

Porto

No dia 17, das 10h às 16h, a Unidade de Cuidado Porto (Rua General Câmara, 507) também promove atividade alusiva ao Outubro Rosa. Haverá cinema com pipoca (10h); coleta de preventivo – papanicolau (10h às 12h e das 13h às 16h); oficina de fuxico (14h); Salão Autoestima com corte de cabelo e esmaltação das unhas (14h às 16h); orientações sobre prevenção ao câncer, autoexame das mamas e aferição de pressão arterial (10h às 16h).