X

Cotidiano

Polícia de São Paulo ouve suspeitos de depredação em atos

De acordo com advogados que representam parte dos ativistas, eles não são adeptos da tática anarquista Black Bloc, nem promoveram atos de vandalismo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2013 às 18:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde as 9 horas desta quinta-feira, 14, delegados do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo colhem depoimentos de detidos durante manifestações nos últimos meses na capital paulista. Foram convocados 80 manifestantes. Até as 16 horas, mais de 50 haviam sido ouvidos.

De acordo com advogados que representam parte dos ativistas, eles não são adeptos da tática anarquista Black Bloc, nem promoveram atos de vandalismo. A defesa de apenas um deles confirmou, no entanto, que o cliente, cuja identidade não revelou, foi um dos que invadiram a loja Tok Stok da Marginal do Pinheiros, na zona sul, durante protesto no dia 15. Mas, segundo o advogado Geraldo Santamaria Neto, o manifestante cliente não depredou o local.

Ao longo de todo o dia, os ativistas foram indagados sobre a atuação política. Conforme advogados ouvidos pela reportagem, os delegados do Deic perguntaram a todos os convocados se eles são ou não filiados a algum partido ou ainda se colaboram com alguma legenda. Até agora, nenhum deles foi indiciado ou preso. Os depoimentos seguem até o fim da tarde.

Delegados do Deic de São Paulo colhem depoimentos de detidos durante manifestações nos últimos meses na capital paulista (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter