X

Cotidiano

PMs são flagrados arrancando câmeras de segurança no Guarujá

No vídeo, pelo menos seis policiais participam do ato

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 14:14

Atualizado em 21/02/2024 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A PM afirmou em posicionamento que atua de acordo com o estudos de dados e informações de Inteligência de Segurança e Ordem Pública / Reprodução/Redes Sociais

Na última segunda-feira (19), imagens registraram policiais militares arrancando câmeras de segurança que estavam instaladas em postes da Comunidade da Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Polícia Militar, em nota, informou que os oficiais realizaram uma operação para retirar obstáculos e câmeras que haviam sido instaladas por traficantes para dificultar o serviço policial.

No vídeo, pelo menos seis policiais participam do ato. Um deles pega uma grade que está ao lado de um contêiner de lixo e a utiliza como escada para alcançar os equipamentos.

A prefeitura de Guarujá afirmou, quando procurada, que as câmeras citadas não são equipamentos da Administração Municipal.

A PM afirmou em posicionamento que atua de acordo com o estudos de dados e informações de Inteligência de Segurança e Ordem Pública, com objetivo de identificar, avaliar, monitorar e reprimir fenômenos criminais e não criminais que tem potencial de romper com a ordem pública.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em contrapartida, disse que todas as imagens estão sendo analisadas visando identificar todos os policiais envolvidos. A pasta ainda afirmou que a ação não condiz com a conduta da corporação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter