Cotidiano

PMs são flagrados arrancando câmeras de segurança no Guarujá

No vídeo, pelo menos seis policiais participam do ato

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 14:14

Atualizado em 21/02/2024 às 14:30

Compartilhe:

A PM afirmou em posicionamento que atua de acordo com o estudos de dados e informações de Inteligência de Segurança e Ordem Pública / Reprodução/Redes Sociais

Na última segunda-feira (19), imagens registraram policiais militares arrancando câmeras de segurança que estavam instaladas em postes da Comunidade da Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Polícia Militar, em nota, informou que os oficiais realizaram uma operação para retirar obstáculos e câmeras que haviam sido instaladas por traficantes para dificultar o serviço policial.

No vídeo, pelo menos seis policiais participam do ato. Um deles pega uma grade que está ao lado de um contêiner de lixo e a utiliza como escada para alcançar os equipamentos.

A prefeitura de Guarujá afirmou, quando procurada, que as câmeras citadas não são equipamentos da Administração Municipal.

A PM afirmou em posicionamento que atua de acordo com o estudos de dados e informações de Inteligência de Segurança e Ordem Pública, com objetivo de identificar, avaliar, monitorar e reprimir fenômenos criminais e não criminais que tem potencial de romper com a ordem pública.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em contrapartida, disse que todas as imagens estão sendo analisadas visando identificar todos os policiais envolvidos. A pasta ainda afirmou que a ação não condiz com a conduta da corporação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter