Plataforma da Petrobras vai auxiliar no combate ao fogo

Com relação a necessidade de evacuação das áreas próximas ao local do incêndio, o prefeito afirmou que não há necessidade

Comentar
Compartilhar
05 ABR 201500h24

Outros três caminhões e uma plataforma da Petrobras devem auxiliar no combate ao incêndio no terminal da Ultracargo na Alemoa. A informação foi dada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) durante coletiva de imprensa realizada no início da noite de ontem, no Paço Municipal. O vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), também participou do encontro.

“Falei de manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer, pedindo ao Governo Federal a ampliação dos equipamentos. Conseguimos mais três caminhões específicos para esse tipo de operação e uma plataforma. Com isso, teremos maior infraestrutura no combate ao incêndio”, disse Paulo Alexandre.

O prefeito também minimizou os riscos em relação aos tanques que contém outros produtos químicos. “Os tanques que têm componentes químicos com algum tipo de risco já foram inertizados. Foi aplicada uma solução química para inibir os efeitos que esses produtos podem causar, principalmente com relação à explosão”, destacou Paulo Alexandre.


Plataforma da Petrobras vai auxiliar no combate ao fogo (Foto: Luiz Torres/DL)

Com relação a necessidade de evacuação das áreas próximas ao local do incêndio, o prefeito afirmou que não há necessidade. “A Cidade está preparada para qualquer situação de emergência. Não há necessidade de evacuação neste momento”.

O vice-governador, Már- Plataforma da Petrobras vai auxiliar no combate ao fogo específicos Em coletiva de imprensa, no início da noite, prefeito anunciou chegada de mais três caminhões cio França, destacou que o objetivo da instalação do “Gabinete de Crise” é unir as ações dos governos municipal, estadual e federal. “O comitê vai centralizar 24 horas as decisões e integrar as ações dos três poderes”.