X

Cotidiano

Plataforma da Petrobras vai auxiliar no combate ao fogo

Com relação a necessidade de evacuação das áreas próximas ao local do incêndio, o prefeito afirmou que não há necessidade

Publicado em 05/04/2015 às 00:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Outros três caminhões e uma plataforma da Petrobras devem auxiliar no combate ao incêndio no terminal da Ultracargo na Alemoa. A informação foi dada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) durante coletiva de imprensa realizada no início da noite de ontem, no Paço Municipal. O vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), também participou do encontro.

“Falei de manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer, pedindo ao Governo Federal a ampliação dos equipamentos. Conseguimos mais três caminhões específicos para esse tipo de operação e uma plataforma. Com isso, teremos maior infraestrutura no combate ao incêndio”, disse Paulo Alexandre.

O prefeito também minimizou os riscos em relação aos tanques que contém outros produtos químicos. “Os tanques que têm componentes químicos com algum tipo de risco já foram inertizados. Foi aplicada uma solução química para inibir os efeitos que esses produtos podem causar, principalmente com relação à explosão”, destacou Paulo Alexandre.


Plataforma da Petrobras vai auxiliar no combate ao fogo (Foto: Luiz Torres/DL)

Com relação a necessidade de evacuação das áreas próximas ao local do incêndio, o prefeito afirmou que não há necessidade. “A Cidade está preparada para qualquer situação de emergência. Não há necessidade de evacuação neste momento”.

O vice-governador, Már- Plataforma da Petrobras vai auxiliar no combate ao fogo específicos Em coletiva de imprensa, no início da noite, prefeito anunciou chegada de mais três caminhões cio França, destacou que o objetivo da instalação do “Gabinete de Crise” é unir as ações dos governos municipal, estadual e federal. “O comitê vai centralizar 24 horas as decisões e integrar as ações dos três poderes”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter