X

Cotidiano

Praia Grande reinicia as atividades do Programa Praia Acessível em abril

A iniciativa oferece equipamentos (cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas) para auxiliar as pessoas com deficiência na praia e no banho de mar com segurança

Publicado em 10/03/2015 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No dia 3 de abril, a partir das 9 horas (e até as 17 horas), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande reinicia as atividades do Programa Praia Acessível, iniciativa que oferece equipamentos (cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas) para auxiliar as pessoas com deficiência na praia e no banho de mar com segurança. Lançado em 2010, o Programa tem parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“A princípio, realizaríamos as atividades apenas nos meses de janeiro e fevereiro. Mas o sucesso foi grande e resolvemos continuar com a iniciativa”, afirmou o secretário executivo da SEEL Sérgio Pontes. “Vamos desenvolver o Programa aos sábados, domingos e feriados para moradores da Região e visitantes. Basta chegar no Quiosque da Praia do Bairro Guilhermina e pedir para participar”.

Dados – A partir de 3 de abril, o Programa Praia Acessível estará à disposição da população das 9 às 17 horas, no Quiosque da Praia do Bairro Guilhermina (entre a praça Portugal e o supermercado Carrefour), aos sábados, domingos e feriados. No local, há rampa de acesso à praia e a SEEL manterá um professor, um auxiliar de enfermagem e um estagiário administrativo (para ajudar no preenchimento de ficha cadastral) no local.

No dia 3 de abril, a cidade reinicia as atividades do Programa Praia Acessível (Foto: Edmilson Lelo)

As atividades ocorrem com sol ou chuva fraca. Na primeira fase do Programa (realizada de 06 de janeiro a 18 de fevereiro), participaram 87 pessoas (algumas mais de uma vez, totalizando 139 atendimentos). Dessas, 39 eram mulheres e 48 homens. No total, 43 são moradores da Cidade e 44 visitantes. A maioria é portadora de deficiência motora (46).

A Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi responsável pela compra de 10 cadeiras feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. A iniciativa conta ainda, com apoio das Secretarias de Saúde Pública (Sesap), Serviços Urbanos (Sesurb), de Governo (SEG), Guarda Civil Municipal (GCM) e Corpo de Bombeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter