X

Cotidiano

Praia Grande reinicia as atividades do Programa Praia Acessível em abril

A iniciativa oferece equipamentos (cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas) para auxiliar as pessoas com deficiência na praia e no banho de mar com segurança

Publicado em 10/03/2015 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No dia 3 de abril, a partir das 9 horas (e até as 17 horas), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande reinicia as atividades do Programa Praia Acessível, iniciativa que oferece equipamentos (cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas) para auxiliar as pessoas com deficiência na praia e no banho de mar com segurança. Lançado em 2010, o Programa tem parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“A princípio, realizaríamos as atividades apenas nos meses de janeiro e fevereiro. Mas o sucesso foi grande e resolvemos continuar com a iniciativa”, afirmou o secretário executivo da SEEL Sérgio Pontes. “Vamos desenvolver o Programa aos sábados, domingos e feriados para moradores da Região e visitantes. Basta chegar no Quiosque da Praia do Bairro Guilhermina e pedir para participar”.

Dados – A partir de 3 de abril, o Programa Praia Acessível estará à disposição da população das 9 às 17 horas, no Quiosque da Praia do Bairro Guilhermina (entre a praça Portugal e o supermercado Carrefour), aos sábados, domingos e feriados. No local, há rampa de acesso à praia e a SEEL manterá um professor, um auxiliar de enfermagem e um estagiário administrativo (para ajudar no preenchimento de ficha cadastral) no local.

No dia 3 de abril, a cidade reinicia as atividades do Programa Praia Acessível (Foto: Edmilson Lelo)

As atividades ocorrem com sol ou chuva fraca. Na primeira fase do Programa (realizada de 06 de janeiro a 18 de fevereiro), participaram 87 pessoas (algumas mais de uma vez, totalizando 139 atendimentos). Dessas, 39 eram mulheres e 48 homens. No total, 43 são moradores da Cidade e 44 visitantes. A maioria é portadora de deficiência motora (46).

A Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi responsável pela compra de 10 cadeiras feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. A iniciativa conta ainda, com apoio das Secretarias de Saúde Pública (Sesap), Serviços Urbanos (Sesurb), de Governo (SEG), Guarda Civil Municipal (GCM) e Corpo de Bombeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter