PG quer instalar faculdade de medicina

A intenção foi confirmada, ontem, pelo prefeito Alberto Mourão, na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap)

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201310h07

Praia Grande quer implantar uma faculdade de Medicina por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A intenção foi confirmada, ontem, pelo prefeito Alberto Mourão, na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), durante a recepção para os profissionais nacionais e estrangeiros oriundos do programa, que atuarão na Cidade.

Mourão confirmou que pretende agendar em breve uma reunião com os prefeitos das outras cidades do Litoral Sul para apresentar a proposta e debater o tema. “As cidades têm dificuldades na contratação de médicos. Faltam profissionais no País e esse é um problema crônico. Acredito e defendo o Mais Médicos. O programa tem essa virtude. Mas é preciso preparar mecanismos para criar alternativas pensando no futuro. Praia Grande vai trabalhar para implantar o curso de Medicina e formar novos profissionais”.

Praia Grande quer implantar uma faculdade de Medicina por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal para melhorar o atendimento aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)