X

Cotidiano

Pets podem ser vacinados na Vila Criativa do Mercado até esta quarta-feira

Para a vacinação, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência em Santos. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento social entre os tutores

Da Reportagem

Publicado em 28/07/2021 às 10:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O atendimento é realizado das 9h às 12h / Divulgação/PMS

Quem mora no entorno da Vila Criativa do Mercado, situada na Praça Iguatemi Martins s/nº, na Vila Nova, tem até esta quarta-feira (28) para vacinar seu pet na unidade. O atendimento é realizado das 9h às 12h e, por dia, são distribuídas 60 senhas para cães e 30 para gatos.

A campanha chegou ao bairro na última segunda-feira (26). Na data, foram vacinados 43 cães e 14 gatos. Já na terça, as 90 senhas foram utilizadas. "A procura está sendo maravilhosa. Esgotamos as senhas hoje", comemorou a coordenadora de Desenvolvimento Social (Codeso), Débora Scheeffer Marques.

Para a vacinação, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência em Santos. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento social entre os tutores. Os cães devem ser levados com guia e coleira, enquanto os gatos precisam estar em caixa de transporte. Não serão imunizados animais que chegarem soltos (com exceção aos pets pertencentes a moradores em situação de rua).

"Nós queríamos aproximar o público da Codevida, deixar esse serviço mais próximo do território da Vila Nova. Então abrimos nossas portas para que os munícipes da região possam vacinar seus pets com maior conforto", explicou Débora.

A coordenadora da Codevida, Karol Castro, disse que o local também foi alvo da campanha devido ao grande número de moradores em situação de rua no entorno da vila criativa. "Eles têm seus pets e não podemos negar vacina para esses animais. A vacinação é o melhor jeito de evitar a proliferação de doenças virais".

Podem ser vacinados cães a partir de 45 dias de vida e gatos a partir de 60. São priorizados animais de tutores que não têm condições de fazer a vacinação em clínicas particulares. Os cães e gatos devem estar cadastrados para receber a vacina.

VACINAS

A vacina V8, para cães, auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae). Já a V4, destinada aos gatos, previne contra a panleucopenia, calicivirose, rinotraqueíte e clamidiose.

BAIRROS

A ação é promovida toda semana em um bairro da Cidade pela Codevida, ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O próximo bairro a ser contemplado é o Castelo, seguido por Monte Cabrão e o Morro da Nova Cintra, conforme calendário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter