Cotidiano

Paulo Alexandre Barbosa recebe Seleção Brasileira de Beach Soccer

Na manhã desta quinta (17), os jogadores treinaram na arena montada na praia do Gonzaga.

Publicado em 17/01/2013 às 20:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Copa América de Futebol de Areia começa hoje, em Santos, e promete movimentar a cidade. Nesta quinta-feira (17), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) recebeu todos os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira no Paço Municipal, ganhou uma camisa autografada pelos jogadores e retribuiu desejando sorte, além de ‘cobrar’ o título. “Domingo espero entregar a taça para vocês”, disse o prefeito.

Quatro seleções participam da Copa América, que acontece de hoje até domingo, na arena montada na praia do Gonzaga. Além do Brasil, Argentina, Estados Unidos e México disputam o título.

“São competições muito importantes, que vão movimentar a comunidade da Baixada Santista. É a oportunidade de ver esses craques de perto. E, além de tudo, mostrar a Cidade para o mundo, já que são competições transmitidas para o mundo inteiro”, disse Paulo Alexandre, lembrando que após a Copa América, Santos também vai sediar a Copa das Nações.

“Há a perspectiva de atração de novos e grandes eventos para a Cidade, estamos no início do governo e já trouxemos esse grande evento. Aos poucos, nós vamos alterar o calendário esportivo de Santos para levar mais esporte para toda a sociedade”, finalizou.

A Copa América e a Copa das Nações servem de preparação para a seleção brasileira para as eliminatórias sul-americanas, que serão realizadas entre os dias 10 e 17 de fevereiro, na cidade de Merlo, em San Luis, na Argentina, visando a Copa do Mundo do Taiti, que acontece esse ano, entre 18 a 28 de setembro.

“A gente agora tem que ser bastante humilde, temos que respeitar todos os adversários, o Brasil não vem sendo aquela supremacia que sempre foi, então, nós temos que voltar a treinar bastante. Esse sempre foi o diferencial do Brasil”, afirmou Júnior Negão, segundo maior artilheiro da história da seleção, e agora técnico brasileiro.

E para voltar ao topo, Júnior Negão não vê lugar melhor. “O calor humano aqui é muito bom, a gente está em casa, todo mundo na rua fala com a gente, estão empolgados. Há muito tempo a gente não sentia essa empolgação. E isso só vai voltar a acontecer com as vitórias”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os jogadores estão na cidade para participar de duas competições internacionais (Foto: Divulgação)

Confira a tabela completa da Copa América:

Sexta

15h -
México x Argentina
16h30 - Estados Unidos x Brasil

Continua depois da publicidade

Sábado

9h -
Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
10h30 - Vencedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 1

Domingo

8h -
Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
10h - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software