X

Cotidiano

Parada de Angra 1 não compromete o abastecimento de energia no País, garante ONS

A usina térmica saiu do sistema interligado às 00h22, depois de a Eletronuclear perceber uma falha em um dos condensadores que resfriam o vapor usado na movimentação do gerador

Publicado em 19/02/2015 às 16:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O desligamento da usina nuclear Angra 1 na madrugada desta quinta-feira, 19, não compromete o abastecimento de energia no Brasil, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), por meio de sua assessoria de imprensa. A usina térmica saiu do sistema interligado às 00h22, depois de a Eletronuclear perceber uma falha em um dos condensadores que resfriam o vapor usado na movimentação do gerador.

Segundo o ONS, é comum a Eletronuclear desligar Angra 1 sempre que percebe algum tipo de problema no seu funcionamento. Por ser uma usina nuclear, o seu sistema de segurança é mais rigoroso do que o de outras usinas. A usina foi uma das envolvidas no último apagão, há um mês, que deixou 11 Estados no escuro. Mas o operador do sistema diz que não há relação entre o desligamento da usina nesta quinta e o problema ocorrido há um mês.

O desligamento da usina nuclear Angra 1 não compromete o abastecimento de energia no Brasil, informou o ONS (Foto: Divulgação)

A Eletronuclear informa que o condensador, que motivou a parada da usina, não faz parte do grupo de equipamentos da área nuclear por isso não há risco de contaminações de trabalhadores, população ou meio ambiente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter