Papa Francisco vai visitar a Casa Branca em setembro

É esperado que Obama e o papa discutam diversos assuntos, entre os quais a disparidade entre pobres e ricos e a proteção a imigrantes e refugiados

Comentar
Compartilhar
26 MAR 201517h39

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá receber o papa Francisco na Casa Branca no dia 23 de setembro deste ano, informou o secretário de imprensa do governo norte-americano, Josh Earnest.

É esperado que Obama e o papa Francisco discutam diversos assuntos, entre os quais a disparidade entre pobres e ricos e a proteção a imigrantes e refugiados.

A última vez que os dois se encontraram foi em 2014, quando Obama visitou o Vaticano. Foi neste encontro que o pontífice estimulou os EUA a se reaproximarem de Cuba.

No discurso do Estado da União, em janeiro, o presidente Obama lembrou-se da conversa com Francisco e citou o pontífice. "A sua santidade, o papa Francisco, me disse que a diplomacia é um trabalho de 'pequenos passos'. Estes pequenos passos estão sendo dados para o futuro das nossas relações com Cuba", disse o presidente em seu discurso.

O papa Francisco irá visitar a Casa Branca em setembro (Foto: Associated Press)