X

Cotidiano

Papa e Merkel conversam sobre Ucrânia, pobreza e reunião do G-7

A chanceler alemã deu ao papa uma doação para ajudar as crianças que fogem dos conflitos no Oriente Médio

Publicado em 21/02/2015 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O papa Francisco e a chanceler alemã Angela Merkel discutiram o conflito na Ucrânia e a luta contra a pobreza durante uma audiência reservada, a segunda entre ambos. O Vaticano descreveu os 40 minutos de conversa deste sábado como "muito cordial". Merkel, por sua vez, disse aos repórteres que as discussões foram abrangentes, incluindo a agenda alemã do próximo encontro do G-7.

O papa presenteou Merkel com uma medalhão retratando um santo da igreja católica oferecendo seu casaco a um pobre. Segundo ele, o presente deveria servir como uma lembrança aos líderes mundiais de seu trabalho de "proteger seus pobres". Merkel respondeu que "tentamos fazer nosso melhor".

Merkel deu ao papa uma doação para ajudar as crianças que fogem dos conflitos no Oriente Médio. Ela também presenteou o pontífice com uma coleção de músicas de Johann Sebastian Bach.

A chanceler alemã Angela Merkel visita o Papa Francisco neste sábado, 21, no Palácio Apostólico, no Vaticano (Foto: MAURIZIO BRAMBATTI/AP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter