X

Cotidiano

Padilha cogita nova contratação de médicos cubanos

O ministro da Saúde afirmou que vai esperar até início de fevereiro para verificar a adesão de profissionais brasileiros e estrangeiros com diploma validado no Brasil

Publicado em 09/01/2014 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que uma nova contratação de médicos cubanos, por meio da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), poderá ser feita nos próximos meses, para atingir a meta de 13 mil profissionais no Mais Médicos assumida pelo governo. "Se necessário, traremos. A avaliação tem sido muito positiva", disse.

Até o momento, o programa conseguiu recrutar 6,6 mil profissionais, a maioria proveniente da cooperação com a Opas. Padilha afirmou que vai esperar até início de fevereiro para verificar a adesão de profissionais brasileiros e estrangeiros com diploma validado no Brasil à chamada individual para preenchimento das vagas.

Há também a possibilidade de profissionais que concluíram o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), um programa que direciona médicos brasileiros para áreas consideradas mais carentes, declararem se aceitam a migração para o Mais Médicos. Os postos remanescentes, completou, serão ocupados por profissionais da cooperação com governo de Cuba ou outra que possa surgir.

Alexandre Padilha, afirmou que uma nova contratação de médicos cubanos, por meio da cooperação com a Opas, poderá ser feita nos próximos meses (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter