Pacientes do Caps abrem exposição de arte na Câmara nesta quinta-feira (4)

A exposição Arte e Vida, de telas, esculturas e poesias ficará do dia 5 até 16 de setembro disponível para visitação

Comentar
Compartilhar
04 SET 201412h03

A partir desta quinta-feira (4), as obras dos pacientes do Programa de Saúde Mental dos Centros de Apoio Psicossocial (Caps) II e III estarão expostas no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, 291 - Centro), a partir das 15 horas.

A exposição ‘Arte e Vida – germinando saúde mental’ contará com telas, esculturas e poesias feitas por pacientes que participam em oficinas artísticas em grupo. A mostra ficará a disposição do público, sempre das 12 as 18 horas, até 16 de setembro. A exposição tem como objetivo arrecadar fundos com a venda das obras para outros projetos sociais do Caps.

Esta exposição contempla a apresentação de alguns trabalhos elaborado pelos usuários dos Caps ao longo dos anos de tratamento. Trata-se de uma manifestação artística espontânea, que por vezes ficou sob a orientação de oficinas e em outros momentos, livre de qualquer supervisão. Alguns trabalhos foram premiados no concurso de arte Arthur Bispo do Rosário e outros incluídos em folhetos informativos e preventivos de saúde mental.