X

Cotidiano

Ouvidoria de Praia Grande registra mais de 1700 manifestações em junho

Durante o segundo trimestre foram mais de 4.600 contatos

Publicado em 02/07/2014 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Ouvidoria de Praia Grande registrou no mês de junho mais de 1700 contatos. O meio mais utilizado pela população foi o telefone, com 699 ligações, seguido pela internet com 489 entradas. No total foram registradas durante o segundo trimestre deste ano, mais de 4.600 manifestações, sendo que 48% já foram atendidas.

A Maioria dos contatos do trimestre é de solicitação (3.312), em seguida está a reclamação (725), a denúncia (369) e a informação (166). Há ainda registros de sugestões e elogios que superam os 110 atendimentos.

A auxiliar de cartório, Sandra Regina Cravo Paulo, moradora do bairro Sítio do Campo, ligou para ouvidoria para elogiar o atendimento. “Tive um problema na minha calçada e liguei na Sabesp. Eles me indicaram entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura e foi o que fiz. A equipe esteve aqui, realizou o serviço com muito capricho e resolveu o problema. Liguei de volta para agradecer porque quando tem que criticar a gente critica, mas é preciso também saber elogiar”, disse.

Esse canal de comunicação da Administração Municipal com o cidadão atende através da linha gratuita 162 para quem realiza ligação local, de telefone fixo. Para fazer ligações de celular e de outras cidades, o número é 3495-1527. Pela internet, o acesso é feito pelo portal da prefeitura: www.praiagrande.sp.gov.br .

No total foram registradas durante o segundo trimestre deste ano, mais de 4.600 manifestações, sendo que 48% já foram atendidas (Foto: Divulgação)

Para facilitar o contato da população, a Ouvidoria de Praia Grande também disponibiliza um aplicativo. Disponível em sistema Android, o Ouvidoria Praia Grande pode ser baixado gratuitamente em smartphone (celular) e tablet. Em breve estará acessível também para IOS.

De competência da Secretaria de Governo, a Ouvidoria tem o atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o site e o aplicativo estão disponíveis 24 horas.

Para garantir a qualidade no atendimento, foi montada uma Central Telefônica, com profissionais devidamente qualificados para atender as ligações e encaminhar as demandas para os órgãos competentes. 

O cidadão que acionar a Ouvidoria deverá se identificar, mas quando necessário é possível manter sigilo dos dados pessoais. É preciso informar nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone e endereço, além da reclamação, sugestão ou solicitação, de forma clara, contendo informação sobre o local, fato e data do ocorrido.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) continuam com os sistemas de Ouvidoria, exigidos pela legislação, atendendo respectivamente nos telefones 0800-7714540 (GCM) e 0800-7733020 (Sesap).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter