Aviso para retirar o RG no Poupatempo é enviado via SMS

Com a novidade, cidadão recebe no celular a confirmação de que já pode buscar seu documento no Posto do Governo do Estado

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02 JUL 201412h09

Os usuários do Poupatempo que realizam atendimento para a emissão da Carteira de Identidade (RG) passam a contar com mais uma novidade a partir desta semana, o aviso via SMS de que o documento foi emitido e estará à disposição para ser retirado na unidade em que o serviço foi realizado.

A iniciativa tem como objetivo aproximar o Estado do cidadão e facilitar a vida do usuário, que, pela mensagem de celular, terá a confirmação de que seu documento já pode ser retirado no Poupatempo.

O projeto, que teve início nos postos Sé e Luz há cerca de um mês, já está disponível para usuários de todas as unidades programa na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

“A Carteira de Identidade é o serviço mais solicitado nas unidades do Poupatempo de todo o Estado e essa novidade chega para proporcionar mais comodidade ao cidadão, que agora irá ao posto com a certeza de que seu documento está pronto”, afirma o secretário de Gestão Pública, Waldemir Caputo.

Os usuários do Poupatempo que realizam atendimento para a emissão de RG passam a contar com o aviso via SMS de que o documento foi emitido (Foto: Divulgação)

Desde a implantação do primeiro posto Poupatempo, em 1997, mais de 37,2 milhões de atendimentos para o documento já foram realizados. Só este ano, de janeiro a maio, foram emitidos mais de 1,7 milhão de RGs pelo Poupatempo

É importante lembrar que para fazer a Carteira de Identidade, é necessário agendar data e horário para atendimento no site www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo.

O cidadão que for ao posto sem o agendamento prévio, pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do e-poupatempo na unidade.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 398 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 48 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.