Praia Grande recebe central móvel de atendimento ao passageiro especial

Projeto será realizado no Terminal Tude Bastos dia 7 de julho

Comentar
Compartilhar
02 JUL 201411h24

Praia Grande receberá na segunda-feira (7), das 9h30 às 16h30, carro do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (Capes), da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que atenderá a população com informações sobre o transporte de pessoas com deficiência e emitirá gratuitamente a carteira de identificação do passageiro especial. O projeto itinerante, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), está percorrendo cidades das regiões metropolitanas de São Paulo que têm o sistema de transporte intermunicipal gerenciado pela EMTU.

Para a emissão do documento é necessária a apresentação de laudo médico, que ateste a doença do passageiro, xerox de RG e comprovante de residência e, caso seja necessário de acompanhante, xerox de seus documentos pessoais.

De acordo com a chefe do Capes, da EMTU, Sidnéia Aparecida dos Santos, o serviço é prestado nos municípios com grande demanda e locais onde há dificuldade de acesso. “Trata-se de uma importante ação que facilita a vida do passageiro especial e garante maior adesão a este benefício pela população”, explicou.


O carro atenderá a população com informações sobre o transporte de pessoas com deficiência e emitirá gratuitamente a carteira de identificação do passageiro especial (Foto: Aquivo/DL)

Para a secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, a ação aproxima os serviços da população. “Além disso, nada melhor que funcionários da EMTU para tirar dúvidas sobre a retirada do documento, que garante o transporte gratuito às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-6064 ou pelo email [email protected]